Ir ao conteúdo

3G - dados trafegando sem utilização

LEAOBRABO

Posts recomendados

Postado

Bom Dia!

Adquiri uma internet 3G da claro à pouco mais de 1 semana, pois me mudei à pouco tempo e na minha região não chega nenhuma internet adsl, e verifiquei que ao conectar os dados trafegados já começavam a ser consumidos mesmo sem abrir nenhum navegador nem outro programa. Em cerca de 5min já havia consumido quase 10Mb.

Liguei na operadora e a atendente disse que fez uma atualização e depois disso parece que voltou ao normal, ou seja, sem que eu abrisse nenhuma página ou quando as páginas terminavam de ser carregadas os dados não trafegavam. Depois de uma semana o problema voltou, e tornei a ligar na operadora e disseram que era normal.

Fiz um teste com meu modem em outro computador e os dados não trafegavam, foi aí que percebi que o problema deveria ser no meu computador.

Gostaria de saber se deve ser algum programa que está consumindo os dados, ou um vírus. E como eu faço para detectar isso?

Meu antivírus é o Avast.

Desde já agradeço!

Postado
Pode ser atualização do Windows ou qualquer outro programa que acesse a internet.

Instale um Firewall, assim você vai ter controle sobre o que acessa ou não a internet.

Obrigado!

você pode me dizer se o Microsoft Security Essentials é um bom Firewall?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!