Ir ao conteúdo

Pc desliga e inicia, temperatura do processador e placa de video alta

emjklm452

Posts recomendados

Postado

antes de mandar o meu pc pra garantia eu queria a opinião de vocês, suspeito que seja a fonte

comprei um pc novo á 2 meses :

P8H61MLX3 R2.0 DA ASUS

I5 3330 3.0 GHZ

GTX 550TI 1GB 192BIT

8gb mem ram

HD SATA 1TB

fonte mymax high power 600w reais

SITUAÇÃO:tenho ligado num estabilizador 500VA BIVOLT 1 modem 1 roteador, esse pc e um monitor de 18,5.

A PLACA DE VIDEO TA CHEGANDO A 90° E O PROCESSADOR JA CHEGOU A 80°, o pc nao tem fan traseiro mas antes a placa nao passava de 70° e o processador de 40°, o pc (na maioria) quando joga depois de uns 5 min ele desliga e inicia com a seguinte mensagem do anti-surge da placa-mãe ASUS,"power supply surges detected during the previous power on ASUS anti surge was triggered to protect system from unstable power supply unit" eu desliguei esse anti surge mas ainda sim continua REINICIANDO, mas sem essa mensagem, AI O UNICO JEITO DE INICIAR de novo É DANDO F1 E DPS Q ENTRA NA BIOS DA ESC E CLICAR "DISCARD CHANGES AND EXIT" o que pode ser? qualquer erro q eu falei acima vocês me falam nao sei muito sobre hardware.

Postado

Ai tem dois problemas, a fonte e a temperatura do processador.

O problema de reiniciar é MUITO provável até pela mensagem de aviso que seja falha na fonte.

Pelo extreme Power Supply fiz uma média +- do que seu PC pede:

em Type: 1 physical CPU

Motherboard: High End - Desktop

CPU Socket: Socket LGA 1156

CPU: Intel Core i3-560 3333 MHz Clarkdale

CPU Utilization (TDP): 90% TDP

RAM: 2 Sticks DDR SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce GTX 550 Ti

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY

Regular SATA: 1 HDD

CD-ROM Drive: 1 Drive

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Minimum PSU Wattage: 255 Watts

Recommended Wattage: 305 Watts

Mesma a fonte sobrando, a qualidade da mesma pelo que procurei saber é duvidosa.

Se for realmente a fonte, recomendaria a troca por uma corsair 430w.

Postado

Para a configuração atual vai fornecer pelo menos o dobro do que precisa, se tem a grana para investir eu compraria.

Troquei todas as 3 fontes dos meus pcs para Corsair 430w, e estou quase votando na Corsair para presidente do Brasil, você não vai se arrepender.

Edit:

Porque não investe em uma 430w (acha-se por R$200 em media) + um kit dissipador + Cooler para o processador?

Vai passar um pouco do preço da 600w, mas você mata dois coelhos de uma vez.

Postado

beleza cara valeu mesmo.vou mandar pra garantia amanha,se eles nao resolverem vou ver se pego uma corsair e os kit q você falo to meio sem grana no momento mas com o tempo se resolve :) valeu pode fecha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!