Ir ao conteúdo

Ajuda no gpedit.msc

lucas.jr

Posts recomendados

Postado

Estou fazendo a restrição de um usuário, certamente primeiro eu deixo com privilégios de um administrador, quando eu altero alguma coisa no usuário "Ema" essa alteração fica valida também para o administrador do computador...

como posso fazer para deixar as opções salvas só para um usuário?

desde já agradeço...

Postado

porque eu não sei onde criar para esse tipo de assunto...

meu caso é que eu tenho dois usuários: (Administrador e Ema)

sendo que eu quero bloquear acesso do Ema ao painel de controle e os demais ajustes do windows pelo "gpedit.msc".

Baseando nisso fiz minhas tentativas em três computadores diferentes..

segundo um colega de trabalho disse que essa alteração deve ser feita com o usuário que eu queira que seja "limitado" ou sem as opções que eu quero...

e para isso eu tenho que deixar o usuário "Ema" como administrador para ter acesso ao gpedit.msc.

Então, ai é que surge o meu problema, quando eu altero alguma coisa pelo gpedit.msc ex: tirar totalmente o acesso ao painel de controle do usuário (executando o comando logado no usuário "Ema") o comando fica para para o usuário "Ema" e para o "Administrador".

Sendo que quero essas limitações apenas para o Ema e o Administrador fique livre para acessar e alterar quaisquer alteração ou configuração do windows:

Respondendo a pergunta do ricardo_br:

eu uso e formato somente com o PRO

quero saber se tem alguma diferença entre Windows 7 e windows XP

OBS: todos esses computadores estão em um Domínio: ???pergunta??: essa alteração tem que ser feita pelo servidor? ou eu posso fazer local mesmo?

Postado

No caso se a conta "Ema" for uma conta de domínio você deve fazer a alteração pelo domínio....se for uma conta local pelo editor de diretiva de grupo local.

Eu acho que você deveria ter postado a dúvida em Windows Server 2003 2008 2012 mais deixa prá lá. Qual a versão de seu controlador de domínio.

• 2 semanas depois...
Postado

Então as contas não estão em um Domínio, estão em um Grupo...

:/ meio complicado... tem algum comando pelo prompt?? algo do tipo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...