Ir ao conteúdo

P4 3.2 Rodando A 2.8ghz

Mugen&Power

Posts recomendados

Postado

comprei um p4 3.2e(presscott)

uma gigabyte 8s655tx-ultra

o q acontece é o seguinte o processador ta rodando a 2.8 ghz na tela inicial da bios aparece 200X14 o multiplicador e no wcpuid aparece

internal clock 2811.91

system bus 702.98

system clock 175.74

multiplier 16

gostaria de saber o q esta acontecendo porque meu p4 nw roda no seus 3.2ghz? :tantan:

minha fonte é de 470W é suficiente?

e a temperatura do processador esta em 50 graus ta normal?

da um help ai galera valeu :D

Postado

Me parece que o FSB tá errado...700MHZ? não seria 800 de FSB?

Ps: Eu tenho um northwood que vai a 3.2 facinho facinho... heuhueh

Tem certeza q a temp é 50º? porque esses PRESSHOT esquentam que é uma beleza...

Postado

então exatamente ele ta com fsb 170 e pouquinho ai vezes 4 pulsos de clock chega aos 700 e pouco mas eu queria saber porque ele nw ta usando tudo q o processador oferece e na bios ele ta cofigurado pra 200mhz mas sobe em frekencia menor :tantan:

Postado

sim fiz a atualizaçao para F4 a mais recente e nada

já tentei cpuid e deu na mesma

a verdade é q le ta realamente rodando a 2.8 ghz com clock de 170 e poucos eu nw entendo é porque ele nw trabalha a 200 :muro:

Postado
Postado Originalmente por Mugen&Power@09 jun 2004, 06:28

sim fiz a atualizaçao para F4 a mais recente e nada

já tentei cpuid e deu na mesma

a verdade é q le ta realamente rodando a 2.8 ghz com clock de 170 e poucos eu nw entendo é porque ele nw trabalha a 200  :muro:

Olha, ia até perguntar se tinha certeza de ter comprado um 3.2 ao invés de 2.8...

Mas o teu multiplier já esclareceu, realmente é de um 3.2 (16 x)

Mas estranhamente ele tá com a configuração de um 2.8 certinho.....

A sua placa mãe realmente dá suporte aos Presscots????

• Membro VIP
Postado

Isso me cheira a placa que não aguenta um Prescott 3.2GHz, dai eles reduzem o FSB pra diminuir o consumo. Melhor olhar isso direito, com vários programas (use o CPU-Z também ou o meu: http://sledgehammer.jbrasil.com/cpuid-15045.zip )

Qualquer coisa tente falar com quem te vendeu (em geral eles tenta escapar pela tangente, dizendo que é assim mesmo, blah, blah, etc) e ai tente forçar o FSB para 200MHz. Mas melhor fazer isso na frente do cara que te vendeu, pois algum motivo tem para estar assim (pode até queimar a placa). Qualquer coisa fale pra ele te dar um 2.8E e te devolver a diferença ou trocar a placa-mãe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...