Ir ao conteúdo

Problemas para configurar roteador D-Link DIR-610

drmaroto

Posts recomendados

Postado

Já utilizei um roteador da D-Link (DL-524) e não consegui configurá-lo novamente após um tempo sem usar. Comprei hoje o DIR-610 e também não funcionou. Fiz as configurações como consta no manual, porém não consegui acessar por wireless nem pelo cabo no roteador.

Minha dúvida é se preciso configurar de outra maneira ou se o problema pode estar relacionado ao meu computador (como?).

Postado

Pesquisando aqui no forum (já que ninguém se prontificou a me ajudar) encontrei um tópico do JoaoMesquta onde ele diz:

"Ei galera, desculpa se eu tomei o tempo de alguém e se eu sou tão lerdo.

Pesquisei uns 3 dias antes de pensar em postar aqui no forum e em 3 minutos NO MAXIMO eu consegui resolver o problema.

É o seguinte, espero ajudar postando a solução:

Entra na interface do modem (não sei se serve pra qualquer modem)

Reseta ele. (eu reseto pela interface, só reseto lá trás do modem se esqueço a senha)

Deixa ele com a configuração de fábrica e entra no seu roteador TP link.

No roteador, ao invés de rotear "automatico" como é dito no manual roteia como PPoE.

Vai pedir o seu usuario e senha, coloca o que você usa pra conectar a internet.

Finalizando a configuração é só desfrutar da internet!

É algo simples que eu vi MUITA gente quebrando a cabeça e se revoltando pra fazer.

Obrigado pela atenção."

Faço minhas as palavras dele. Aqui está funcionando muito bem! Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!