Ir ao conteúdo

problemas com memoria ram nova

gabrielduartee

Posts recomendados

Postado

Comprei 2 memorias ram novas da corsair de 4gb (2x4gb), junto com um gabinete novo e um SSD, instalei tudo e mandei iniciar, so que quando aparece o logo do windows 8 ele reinicia sozinho, e fica nesse ciclo infinitamente... experimentei tirar o ssd e deixar so o hd primario, e continuava na mesma, deixei so um pente de 4gb, fiz isso com o outro, e nada q eu fazia dava certo. Tentei dai colocar so um pente da memoria antiga (eu tinha 2x2gb da markvision) e bingo, o computador ligou, dps eu liguei tudo dnv so que deixei com os 2 pentes antigos e o windows iniciou normalmente. o que vocês acham que é? comprei a ram no balao da informatica.

Ja tentei passar a borracha, e tambem me falaram sobre resetar a bios, isso é realmente necessario?

No manual da placa-mãe sobre a memoria consta isso:

1.6 System Memory The board has two DIMM sockets and supports the following memory features:

" Two independent memory channels with interleaved mode support

" Support for non-ECC, unbuffered, single-sided or double-sided DIMMs with x8

organization

" 8 GB maximum total system memory (with 2 Gb memory technology). Refer to

Section 2.1.1 on page 35 for information on the total amount of addressable

memory.

" Minimum total system memory: 1 GB using 1 Gb x8 module

" Serial Presence Detect

" DDR3 1333 MHz and DDR3 1066 MHz SDRAM DIMMs

tem mais coisa, mais ai ja é tabela e outras coisas, o link é esse http://downloadmirror.intel.com/18913/eng/DH55PJ_TechProdSpec.pdf

placa-mãe - Intel DH55PJ

CPU - Intel core i3 530

GPU - GTX 560TI

Fonte - Seasonic 430w

A memoria que eu comprei é essa: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=36421

Alguem sabe o que pode ser?

• Membro VIP
Postado

Na verdade foi um erro meu na postagem, acabei verificando as informações de outra placa no google erroneamente.

Você poderia postar por gentileza as frequências dessa memória que você adquiriu, ajudaria a dar uma possível solução para o problema.

• Membro VIP
Postado
mais n tem como botar em 4 slots porque a placa so vem com 2 slots de memoria ram...

Já editei acima, me desculpe pelo erro. No meio de tantas respostas acabei pesquisando coisas diferente pro seu caso.

Postado

a memoria é essa: MEMÓRIA CORSAIR 4GB DDR3 - 1333MHZ - CMV4GX3M1A1333C9 conforme postei o link dela no balao da informatica.

a frequencia creio eu q seja 1333MHz, a tensão 1.5 e a Latência: 9-9-9-24.

Postado
mas como q atualiza a bios de um jeito seguro?

Use as memórias eu deixam o sistema estável e use o programinha que vem no cd de drivers ou baixe no site do fabricante

Postado

estou usando o windows 8, e quando eu seleciono o windows 8 64 bits no site da intel para fazer o download da bios so me aparece Aplicativos de software, e nao a bios, agora se eu seleciono windows 7 64 bits aparece pra download a bios certinho, tem problema se eu instalar a bios de w7 no w8?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!