Ir ao conteúdo

Corsair A70 vs. Coller Master Hyper N520

MBarni

Posts recomendados

Postado

Não me importo com diferença de tamanho entre eles. (afinal não há muita).

Não me importo com barulho.

Quero saber a diferença de desempenho entre eles, se existe e qual é melhor.

Não achei comparativos decentes, até porque acho que o A70 é bem antigo.

Alguém tem uma resposta ou um review legal que apresente os 2?

Obrigado!

Postado

Olá,

o N520 é mais antiga que o A70. Entre os dois, eu prefiro o A70, a ventoinha é maior, o heat pipe entra em contato direto com a CPU. Por mais que o A70 tenha menos heat pipes que o N520, o seu heat pipe é mais grosso, o que acaba compensando. Não consegui achar review com os dois, só do A70:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Corsair-A70/2143

E do n520:

http://www.guru3d.com/articles_pages/cooler_master_hyper_n520_review,1.html

O que você pode fazer é comparar os dois sistemas testados e ver que dissipa mais calor. O que dissipar mais calor e conseguir manter a temperatura mais baixa ou mais próxima do outro teste, provavelmente é o melhor. Mas particulamente, acho que o A70 é melhor.

Até.

Postado

O que você pode fazer é comparar os dois sistemas testados e ver que dissipa mais calor.

Bom... obrigado pela resposta...

A tristeza é montar as duas crianças (meio quilo cada um), e um trabalho danado montar as backplates e ainda "desperdiçar" pasta térmica pra isso...

Quem sabe...

Se der muita vontade eu faço e posto o resultado.

MAAAASSSSS

Se alguém ai tiver uma resposta mais direta, por favor postem por ai pessoal!

Postado

Deixa ver se entendi você tem os dois ai ?

Bom se tiver os dois acredito eu que o Corsair A70 e melhor ja que a fan fica sempre no full então deva ser bem melhor o desempenho. Por que o Cooler Master Hyper 212 EVO e uns 10% a 13% melhor que o Corsair A70 e 20% melhor que o N520. Então nesse cálculo acredito eu que o Corsair A70 seja superior em uns 5 a 10%.

Agora se pretende adquirir procure outros modelos.

Postado

Tenho os 2 modelos sim.

Comprei um A70 a 1 ano por R$ 89,00 (o que achei baratíssimo).

E agora comprei um i5 2500k usado e veio junto um N520.

Bom... fui fazendo umas pesquisas nesse modo crossreview... comparando uns com os outros (por não achar uma comparação direta entre o A70 e o N520).

Nas minhas pesquisas o resultado foi o seguinte:

A70 > Hyper 212 > N520

A diferença entre cada um deles é de cerca de 2 graus, sendo o A70 com melhor desempenho.

No final, acabei encontrando as seguintes características:

A70:

- Ótimo Custo x Benefício, podendo ser encontrado por menos de R$ 90,00

- Não possui controle de velocidade dinâmico (ou roda no máximo, ou usa-se uns resistores que vem com ele pra reduzir a velocidade dos fans).

- Enorme. Um dos maiores Coolers que já vi. Em muitas placas-mãe pode consumir um slot de Memória RAM e as vezes quase encostar na primeira placa PCI-E.

- Ruído alto para certas pessoas.

Hyper 212: (lembrando que estou falando do 212 normal. Existe o 212 Evo e o 212+).

- Também é um ótimo Custo x Benefício (pode ser encontrado por menos de R$ 100,00)

- Desempenho bem próximo do A70.

- Controle dinâmico de velocidade para placas-mãe que possuam pinagem de 4 pinos de alimentação (quase todas do mercado).

- Não é tão grande quanto os outros deste review.

- Ruído bem semelhante ao A70 quando rodando no máximo.

Hyper N520:

- Não considero um bom Custo x Benefício (pode ser encontrado por menos R$ 160,00).

- É muito bonito.

- Não possui controle dinâmico de velocidade.

Bom... acho que isso é o suficiente. Se a moderação achar necessário, pode fechar o tópico.

Tentei deixar o mais claro possível a diferença básica entre eles e a margem de desempenho também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...