Ir ao conteúdo

Ajuda com LED

DamCarv

Posts recomendados

Postado

Olá galera, eu procurei e procurei na net afora e nada, gostaria que alguém pudesse me ajudar com uma ligação de leds aqui, é assim... vou ligar 24 leds, numa peça pra ficar tipo um farol, é melhor ligar em paralelo ou em série? Que baterias usar? Quais e quantos resistores usar? poderiam desenhar pra mim? (no paint mesmo, estou desesperado! hahha) Agradeço a Ajuda e espero não incomodar. 8D

• Membro VIP
Postado

Então deixe o desespero passar e bote a cabeça a pensar..

Ai tens uma grande ajuda: http://ledcalculator.net/default.aspx?lang=pt-BR

Só de olhar já dá para se ver que necessitas de alguns parâmetros, como a Vled = Tensão característica do led usado, Vled, que varia geralmente conforme a cor da luz emitida pelo mesmo

Corrente caracteristica do led em que ele mantém aquela tensão Vled em seus terminais..

De posse das características dos leds a usar, parta para a escolha da tensão da bateria e a calculkadora além de calcular o valor do ressistor a associar, desenha o esquemático..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...