Ir ao conteúdo

Imprimir usando rede

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc(xp) e um note(7, 64 bits), quero a partir do notebook conseguir imprimir usando tipo uma LAN com o roteador, ate agora nem com o hamachi eu conseguir fazer isso, quero saber se tem como. Obs.: A impressora esta conectada ao pc, Impressora HP Deskjet F4480.

Postado

Tem sim:

1) primeiro no desktop , em "meu computador", na impressora, clique com o botão direito do mouse em "propriedades" mude para "compartilhado"

2) no note, nos dispositivos, faça a opção "adicionar impressora", escolha a impressora da rede e instale o driver dessa impressora.

A rede deve estar bem definida

Postado

arthurbrito,

O colega PedraX já lhe deu o passo a passo para compartilhar a impressora, se as ligações estiverem corretas você não terá problemas. Também tenho uma multifuncional destas e funciona muito bem até em rede com o Windows 8

Uma coisa importante que o PedraX disse, é sobre a rede estar bem definida.

Para que você "encontre" a impressora compartilhada na rede, um item importante e simples para ver, é verificar se ambos os computadores estão no mesmo "GRUPO DE TRABALHO". Geralmente está configurado em "WORKGROUP", padrão pelo Windows.

Outro é verificar se o seu Notebook que tem Win 7, está reconhecendo a rede como "Doméstica" ou "Local de trabalho", pois geralmente se estiver como "Rede Pública" ele bloqueia os acessos entre os PC´s

ATT,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...