Ir ao conteúdo

Placa de rede PCI não é reconhecida

samesdavis

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou com um micro onde ele tinha instalado uma placa wireless PCI Tenda w320 e com Windows xp.

Resolvi instalar o Windows 7 nesse micro, porém a placa PCI não está sendo mais reconhecida.

Fui no gerenciador de dispositivos e ela não aparece como “sem driver” ou dispositivo desconhecido.

O serviço plug and play está ativado, pois coloquei uma placa wireless USB ( minha ) e ele reconheceu na hora.

A luz de led da placa de rede PCI acende, mas ela não está sendo reconhecida no Windows.

Alguém tem alguma sugestão ?

Sames.

Postado
Olá pessoal,

Estou com um micro onde ele tinha instalado uma placa wireless PCI Tenda w320 e com Windows xp.

Resolvi instalar o Windows 7 nesse micro, porém a placa PCI não está sendo mais reconhecida.

Fui no gerenciador de dispositivos e ela não aparece como “sem driver” ou dispositivo desconhecido.

O serviço plug and play está ativado, pois coloquei uma placa wireless USB ( minha ) e ele reconheceu na hora.

A luz de led da placa de rede PCI acende, mas ela não está sendo reconhecida no Windows.

Alguém tem alguma sugestão ?

Sames.

é o driver da placa q o Windows não tem, retire a placa, veja em cima do chip da sua placa pci, tem a discrição a respeito da mesma, procure pelo driver na internet, outra opção é instalar um programa para procurar e instalar o driver automaticamente.

detalhe: dependendo d como você instalou o Windows, pode ser q o driver ainda esteja no seu pc, ou seja, s na unidade c tiver a pasta Windows old, então o drive desta placa pci está dentro dessa pasta.

Postado
é o driver da placa q o Windows não tem, retire a placa, veja em cima do chip da sua placa pci, tem a discrição a respeito da mesma, procure pelo driver na internet, outra opção é instalar um programa para procurar e instalar o driver automaticamente.

detalhe: dependendo d como você instalou o Windows, pode ser q o driver ainda esteja no seu pc, ou seja, s na unidade c tiver a pasta Windows old, então o drive desta placa pci está dentro dessa pasta.

Mas eu tenho o CD da placa PCI e ele não reconheceu a placa.

É uma Tenda W320P. Como eu disse, não aparece nem sinal da placa do gerenciador de dispositivos, não tem o sinal amarelo de interrogação .

Postado

É uma Tenda W320P. Como eu disse, não aparece nem sinal da placa do gerenciador de dispositivos, não tem o sinal amarelo de interrogação .

limpe bem os slot's pci com limpa contatos ou álcool zero, tenha certeza q este cd q você possui é compatível com Windows q você instalou, observe bem s o driver não ta no gerenciador d dispositivo já instalado sendo q você ainda não percebeu, mude a placa de slot, faça testes, e tenha certeza q sua placa ainda está funcionando testando em outro pc.

• Moderador
Postado

O problema pode ser mesmo a incompatibilidade com o Windows 7, já que outra placa foi reconhecida normalmente no slot.

Postado
O problema pode ser mesmo a incompatibilidade com o Windows 7, já que outra placa foi reconhecida normalmente no slot.

Mas o mesmo modelo de placa foi instalada em outro micro com Windows7 e ela foi reconhecida. Será que estou com problemas nos 2 slots PCI dessa mobo ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!