Ir ao conteúdo

como montar e distribuir uma rede ??

dfernando

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, entrei no fórum hoje, sou novo ainda...

vou explicar qual é a minha situação,

aqui no meu bairro, não tem uma "internet que preste"

as nossas opções são, internet 3G, internet discada ou uma internet via radio ( que por si é péssima e o valor é muito alto )

então um vizinho de bairro começou a distribuir uma internet barata, mas o sinal não chega em todas as casas, por falta de sinal, sinal fraco, oscilação por casas e arvores e outras coisas...

quisera eu conversar com o vizinho, mas alem de não encontrar ele em sua residencia, os usuários da rede dele não têm autorização para passar o seu numero do telefone ( penso eu que não deve ser legalizado )

com tudo isto resolvi pesquisar, e não encontrei nada na internet...

e agora estou aqui, pedindo a ajuda de vocês,

gostaria de distribuir uma internet aqui no meu bairro para aqueles que não possuem outra alternativa como eu,(mesmo que a mesma nao seja legalizada )

ficarei grato se alguém puder me ajudar...

Postado

gostaria de distribuir uma internet aqui no meu bairro para aqueles que não possuem outra alternativa como eu,(mesmo que a mesma nao seja legalizada )

ficarei grato se alguém puder me ajudar...

Olá dfernando,

Não espere que alguém venha lhe ajudar à fazer algo ilegal. Como você mesmo disse, distribuir sinal de internet sem uma concessão da ANATEL é um acto ilícito e você poderá ficar seriamente comprometido com a justiça.

Caso queira fazer a coisa legalmente, recomendo partir da leitura do link abaixo:

http://www.abusar.org.br/provedor_como_montar.html

Abs.

Postado
Olá dfernando,

Não espere que alguém venha lhe ajudar à fazer algo ilegal. Como você mesmo disse, distribuir sinal de internet sem uma concessão da ANATEL é um acto ilícito e você poderá ficar seriamente comprometido com a justiça.

Caso queira fazer a coisa legalmente, recomendo partir da leitura do link abaixo:

http://www.abusar.org.br/provedor_como_montar.html

Abs.

Obrigado Lord Enigm@, vou estudar tudo aqui e ver o que da para fazer, mas quero fazer legalmente, para nao ter problemas futuros... nao tenho interesse em rendimentos, pois ja tenho o meu trabalho e como dependo da internet, estarei tambem tentando disponibilizar para meus vizinhos, assim eles me ajudaram a pagar a mensalidade...

Obrigado:cool: :joia:

Postado

Obrigado Lord Enigm@, vou estudar tudo aqui e ver o que da para fazer, mas quero fazer legalmente, para nao ter problemas futuros...

nao tenho interesse em rendimentos, pois ja tenho o meu trabalho e como dependo da internet, estarei também tentando disponibilizar para meus vizinhos, assim eles me ajudaram a pagar a mensalidade...

Olá dfernando,

Que bom você entender como funciona a coisa. Se você não tem interesse em redimentos ilícitos, também não seria interessante disponibilizar para seus vizinhos, onde pagariam suas mensalidades, a não ser é claro, que você seja um provedor legalizado pela ANATEL.

No mas, boa sorte em suas conquistas. Se tiver mais dúvidas, é só postar que nós estaremos aqui para dirimir suas dúvidas sobre essa questão.

Abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...