Ir ao conteúdo

Micro trava e não liga (às vezes)

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Estou com dois problemas em meu micro, que só acontecem de vez em quando.

Como estou longe de ser perito em informática, vim pedir o auxílio do forum:

1) A tela congela, não funciona mouse, teclado, ctrl+alt+del, nada funciona, mas o micro não desliga.

2) O micro não inicia. As luzes azul e vermelha do gabinete (que devem ser da fonte e HD) acendem, mas não dá os 3 "bips" da placa-mãe (acho que é da placa mãe) e ele desliga e reinicia automaticamente, para mais uma vez repetir esse processo.

Notem que o segundo problema não acontece necessariamente logo após o primeiro, embora às vezes aconteça.

Alguma ideia?

Agradeço desde já!

Postado

1 - Retire e limpe os conectores do hd, e na placa (SATA ou IDE)

2 - Verifique se os encaixes de tensão do hd não estão folgados (IDE)

3 - Deixe o SETUP Default, (normal)

4 - Verifique a pasta térmica do processador.

(Se não resolver)

5 - Inicia, press F8, na tela que abrir, Restaurar o computador.

Postado
1 - Retire e limpe os conectores do hd, e na placa (SATA ou IDE)

2 - Verifique se os encaixes de tensão do hd não estão folgados (IDE)

3 - Deixe o SETUP Default, (normal)

4 - Verifique a pasta térmica do processador.

(Se não resolver)

5 - Inicia, press F8, na tela que abrir, Restaurar o computador.

Vou fazer como você propôs. O problema é que o problema nem sempre aparece e agora está funcionando normalmente. Então você acredita que seja com o HD?

Postado

Isso pode ser: mal contato nos cabos ou um software instalado recentemente que está em conflito com outro ou programa incompatível...neste caso (resolver problema de incompatibilidade) incompatibilidade de memórias etc.

É bom restaurar o PC: Windows7

INICIAR, TODOS OS PROGRAMAS, MANUTENÇÃO, BACKUP E RESTAURAÇÃO, RECUPERAR CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA OU DO COMPUTADOR, ABRIR RESTAURAÇÕES, AVANÇAR e escolher um ponto de restauração.

Obs.: Essa operação pode ser desfeita, voltando ao mesmo ponto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!