Ir ao conteúdo

Gravando músicas

adriano_sos

Posts recomendados

Postado

Galera, será que existe algum programa para gravar músicas de um disco de vinil para um cd. Não me importa muito a qualidade do som... Eu tenho q usar algum equipamento? Qual e como?

Postado

não tem q usar nenhum equipamento a mais..

vai ter q ter um cabo adequado pra conectar a VITROLA no PC...

meu amigo tem um programa q usa pra isso... não sei se é, mas deve ser o PRO TOOLS

Postado

Dá pra usar o Musicmatch também.

Já falei desse programa no teu tópico "Gravando mp3".

você pode baixar desse site: http://www.musicmatch.com/

O problema é conectar o teu "Vinil Player" no PC, o resto é barbada. É só entrar no Musicmatch e colocar como Recording source "Line In", que é a entrada da tua placa de som, onde você vai ligar a "vitrola".

Postado

Valeu a dica Sleepwalker. Já até baixei o programa. Vou dar uma olhada nesta conexão do vinil com a placa de som. Mas será que ele consegue ler a mídia do vinil?

Postado
Postado Originalmente por adriano_sos@08 Jan. 2003,20:08

Valeu a dica Sleepwalker. Já até baixei o programa. Vou dar uma olhada nesta conexão do vinil com a placa de som. Mas será que ele consegue ler a mídia do vinil?

O programa não vai ler o vinil, ou a mídia do vinil, exatamente. Ele apenas vai gravar qualquer sinal de áudio que entre pela porta "Line In" da tua placa de som. Se a sua conexão estiver correta, esse sinal será suas músicas.

Assim que você conseguir gravar, nos avise!

Postado
Postado Originalmente por adriano_sos@04 Jan. 2003,18:40

Galera, será que existe algum programa para gravar músicas de um disco de vinil para um cd. Não me importa muito a qualidade do som... Eu tenho q usar algum equipamento? Qual e como?

Usei o "Sound forge 6"

você tem que ter um prato..com com os cabos para conectar na placa de som..

No meu tenho um cabo que sai do prato com duas postas "macho"

Ai conectei um "T" "femea" nele...e na outra ponta ,um cabo que tem duas pontas macho e outro lado um plug para placa de som...(peguei d uma camera de filmadora q tenho"...

ai é só rodar o Vinil e gravar...

So usei o sound forge..mas deve ter varios outros..

A gravação ficou com boa qualidade,... e olha que  tenho um pentium 133..com uma creative Isa.

Aaa..na hora da gravaçao você não ouve o que esta tocando no vinil..so depois , na gravação...

Mas melhor mesmo é ouvir o bom e velho vinil:)

neste site tambem fala sobre isso:

https://www.clubedohardware.com.br/dicas.html

falou!

alexandre

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!