Ir ao conteúdo

Qual cooler comprar ?

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema de temperatura na minha cpu.

Em jogo ele fica a 70º ou mais, por essa razão decidi comprar um novo cooler só que agora me encontro em um dilema de qual comprar.

Opções:

- Cooler master T2 blizzard mini

- Cooler Evercool HPFI-10025 Intel Buffalo

- Cooler Thermaltake Contac 21 (CL-P0600)

Meu processador é um E5500 dual-core 2.8 GHz

Agradeço dês de já.

Postado
Olá, estou com um problema de temperatura na minha cpu.

Em jogo ele fica a 70º ou mais, por essa razão decidi comprar um novo cooler só que agora me encontro em um dilema de qual comprar.

Opções:

- Cooler master T2 blizzard mini

- Cooler Evercool HPFI-10025 Intel Buffalo

- Cooler Thermaltake Contac 21 (CL-P0600)

Meu processador é um E5500 dual-core 2.8 GHz

Agradeço dês de já.

Segundo a Intel, a temperatura máxima segura para operação de seu processador é de 72° e possui TDP (dissipação termica) de 65W.

Claro que quanto menor essa temperatura melhor.

Vamos as opções citadas por você.

T2 Blizzard é compatível com o Hyper Tx3, tem um bom desempenho se levarmos em consideração seu tamanho e preço.

O Buffalo leva desvantagem, pois so tem 2 heatpipes, e sua fan não tem controle PWM, ou seja, fica sempre em rotação máxima podendo ser mais ruidoso que os demais.

Já o Contac 21 possui maior quantidade de heatpipes, almentando assim a transmição térmica para o dissipador, além do controle PWM.

Já acompanhei alguns Reviws do T2 falando sobre seu bom desempenho, mas infelizmente não encontrei nenhum a respeito do Contac 21.

Baseado no projeto e na qualidade dos produtos Thermaltake, eu iria de Contac, mas isso é apenas a minha opinião.

Além do Blizzard T2 existe também o Tx3, e dependendo do tamanho do seu gabinete o Hyper 212Plus, ambos com excelente desempenho e ótimo custo benefício.

Hyper Tx3

Este eu uso e recomendo. Meu processador possui um TPD de 125W (quase o dobro do seu), e as temperaturas não passam de 55° jogando, mesmo em dias quentes.

Teste CDH

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1803

Hyper 212 Plus

Teste CDH

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1931

Grande abraço e Boa Sorte

Postado
só lembrando que tem uma breve diferença entre o Blizzard T2 mini e o Blizzard T2.

o blizzard T2 é só 10 reais mais caro e vale muito mais a pena

Interessante a sua colocação fabriciorby. Realmente não me atentei a essa diferença. Obrigado pela correção.

Sendo assim podemos descartar a possibilidade de indicação do T2 Mini, seguindo essa lógica, já que o mesmo possui desempenho inferior aos outros citados.

Peço desculpas ao autor do tópico pelo equivoco.

Abraço a todos

Postado

agradeço a todos que me responderam!!!!

Porém restam-me algumas duvidas....

Devo comprar o cooler nos próximos dias e quero saber se todas as opções citadas cabem no meu gabinete que tem 19cm de largura 40cm de altura.

Também quero saber se vocês tem alguma colocação final para me ajudar a decidir.

valeu

Postado
agradeço a todos que me responderam!!!!

Porém restam-me algumas duvidas....

Devo comprar o cooler nos próximos dias e quero saber se todas as opções citadas cabem no meu gabinete que tem 19cm de largura 40cm de altura.

Também quero saber se vocês tem alguma colocação final para me ajudar a decidir.

valeu

Matematicamente falando sim, todos os coolers citados aqui caberão em seu gabiente, embora é sempre bom efetuar uma conferencia para não haver surpresas posteriores.

Dentre eles o maior citado foi o Hyper 212 Plus, que possui 16Cm de altura.

Não acredito que sua placa mãe ocupe mais que 3cm de espaço, mas como dito anteriormente, não custa nada conferir.

Particularmente eu lhe recomendaria este modelo (212 Plus) caso você esteja disposto a pagar um pouco a mas por ele, que apesar de ser uma diferença relativamente pequena, seu desempenho nao deixa a desejar.

Caso esteja pensando em algo mais em conta, o Tx3 é uma ótima opção como dito no meu tópico anterior. Qualquer um suprirá sua demanda com tranquilidade.

Boa Sorte

Postado
Matematicamente falando sim, todos os coolers citados aqui caberão em seu gabiente, embora é sempre bom efetuar uma conferencia para não haver surpresas posteriores.

Dentre eles o maior citado foi o Hyper 212 Plus, que possui 16Cm de altura.

Não acredito que sua placa mãe ocupe mais que 3cm de espaço, mas como dito anteriormente, não custa nada conferir.

Particularmente eu lhe recomendaria este modelo (212 Plus) caso você esteja disposto a pagar um pouco a mas por ele, que apesar de ser uma diferença relativamente pequena, seu desempenho nao deixa a desejar.

Caso esteja pensando em algo mais em conta, o Tx3 é uma ótima opção como dito no meu tópico anterior. Qualquer um suprirá sua demanda com tranquilidade.

Boa Sorte

Você pode me enviar lugares onde posso comprá-los por um preço baixo?

Qual a diferença entre o Tx3 e o Tx3 Evo?

Postado
Você pode me enviar lugares onde posso comprá-los por um preço baixo?

Qual a diferença entre o Tx3 e o Tx3 Evo?

Já tinha os citado no primeiro post.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476945091-cooler-master-hyper-tx3-tx-3-intel-amd-c-super-base-cobre-_JM

Como tinha dito, infelizmente o modelo 212Plus não foi encontrado disponível em nenhum site. Deixei o link apenas como meio de comparação caso você o encontre em uma loja física na região onde mora.

http://www.kabum.com.br/produto/7377/cooler-coolermaster-hyper-212-plus-rr-b10-212p-gp

Abraço

Postado

Obrigado.

Já comprei o cooler, acabei optando pelo Tx3 por questão de espaço.

Aproveitando o tópico, Vou montar um PC e vou usar o FX8320 e me disseram que o cooler box é horrível. Será que vocês poderiam me indicar um bom cooler que eu possa fazer um overclock e jogar sem passar de 50 ºc.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Lucascatunda

Crie outro tópico para tratar deste novo assunto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!