Ir ao conteúdo

Menu Iniciar - Área de Trabalho WIND8

Edgar Pamplona

Posts recomendados

Postado

Boa Noite a todos,

Comprei um note novo com windows 8, porém fiz algum processo errado que sumiu aquele ícone que leva a área de trabalho no novo menu iniciar que tem o Windows 8. Já tentei de tudo pra arrumar e recolocar aquele atalho no novo menu iniciar do Windows 8, mas não consigo. Quando ligo o note por exemplo, tenho que clicar na lixeira ou em outro aplicativo pra chegar a área de trabalho, sem contar que abre esse aplicativo que não que utilizar. Portanto, a questão é se alguém sabe como recolocar aquele ícone da área de trabalho no menu iniciar, para que quando eu ligue o note possa ir direto pra área de trabalho através do menu que abre. Desde já agradeço a colaboração de todos.

Postado

Não Existe!, o Menu Iniciar foi a bulido do Windows 8 a Microsoft o Retirou da Area de Trabalho e o Renovou é possível acessar ele pelo Iniciar do Windows 8 , Segure ALT e clique em Todos os Aplicativos!

Existem alguns rumores de que irão coloca-lo de volta. Também alguns programas que o colocam lá!

Postado

eu sei como criar um link para de trabalho no windows 7 windows 8 ainda não aprendi. para acessar ap da mente área de trabalho pressione Windows + d

desculpe os erros de digitação estou usando comando de voz

Postado

Suponho que você esteja falando da tela inicial do Windows 8 (na interface Modern UI - antigo Metro). Se for isso é fácil:

- na tela inicial comece a digitar direto área de trabalho

- durante a digitação ele vai entrar direto no modo de busca e vai mostrando os apps e atalhos localizados. Só digitando ar já deve aparecer o tile da área de trabalho.

- clique com o botão direito na tile da área de trabalho e mande fixar na tela inicial.

Para aqueles que chamavam um aplicativos pelo search do Windows 7 a tela inicial acaba economizando um passo na hora de chamar um programa.

[]s Daniel

Postado

Ricardo e Daniel,

Agradeço inicialmente ajuda. O que eu quero, digamos é a junção do que vocês dois disseram, eu quero colocar na tela inicial citada pelo Daniel, o "papel de parede" digamos assim, do meu computador, que seria acionado com as teclas "windows + d" citada pelo Ricardo. Recordo que quando veio o Windows 8 tinha esse ícone para esta função, mas em um processo errado que realizei aqui acabei excluindo.

Postado

Não entendi muito bem. Tecla Windows+d simplesmente chama o desktop, que é a mesma coisa feita ao clicar com o botão esquerdo na tile da área de trabalho. Quando aparecer a tile da área de trabalho da tela de busca do Windows, ela não mostra o papel de parede que está sendo usado, e sim uma figura genérica. Mas ao fixar na tela inicial (clicar com o botão direito na tila na tela de busca - aparece uma bar com a opção de fixa-la na tela inicial), ela irá mostrar normalmente a tela de fundo usada no desktop. Bom, se for isso que você quis dizer...

observação: tile seriam aqueles "quadrados" que estão "substituindo" os ícones do modo desktop. Elas não deixam de ser ícones, embora possam apresentar algumas informações e notificações a lá widgets do Android (mas os widgets são bem mais flexíveis e úteis). Se por "papel de parede" você está se referindo ao tile da área de trabalho, acho que você não a fixou na tela inicial...

[]s Daniel

Postado

Amigo,

Desculpe a insistência, talvez você já tenha respondido e eu não consegui interpretar corretamente, mas acho que seu caminho está próximo do que eu preciso, só não to conseguindo localizar. Realmente o que quero, é fixar a tile do desktop na tela inicial, porém quando eu fixo a área de trabalho, eu vou na tela inicial e executo, e dai abre uma pastinha denominada "Área de Trabalho", que eu tenho que fechar pra ver meu desktop. Então eu quero criar um ícone na tela inicial que eu veja diretamente meu desktop, sem executar mais nada. Abaixo segue um link como exemplo, que eu tinha esta tile mais exclui sem querer, que é a tile que está no campo inferior esquerdo da imagem, como "Área de Trabalho", sendo esta que eu quero criar, neste mesmo modo.

http://www.google.com.br/search?newwindow=1&hl=pt-BR&biw=1366&bih=667&site=imghp&também=isch&sa=1&q=tela+inicial+windows+8&o que=tela+inicial+&gs_l=img.3.0.0l10.155744.157345.0.158435.13.11.0.0.0.0.428.2146.1j1j6j0j1.9.0...0.0...1c.1.12.img.JrXi0Q4FLVs#imgrc=IVExOsNJrIh-qM%3A%3BYS9ChKE2dHb36M%3Bhttp%253A%252F%252Fg1.globo.com%252Fplatb%252Ffiles%252F2119%252F2012%252F06%252Finiciar.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fg1.globo.com%252Fplatb%252Ftira-duvidas-de-tecnologia%252F2012%252F06%252F04%252Fconfira-as-novidades-do-windows-8-release-preview%252F%3B620%3B466

Obrigado.

Postado

Fiz um teste rápido aqui, desfixando e fixando o tile da área de trabalho e funcionou normal... Em todo caso:

- na tela inicial do Windows 8 (basicamente da imagem que você postou) comece a digitar area de trabalho (não precisa clicar em nenhum lugar, só digitar direto no teclado)

- deve entrar direto na tela de busca do Windows (no link abaixo o que o Windows achou após teclar as letra 'a' e 'r'

http://www.flickr.com/photos/9189759@N02/8706754382/

- clique com o botão direito do mouse no tile da área de trabalho. Deve aparece uma bar na parte de baixo da tela.

http://www.flickr.com/photos/9189759@N02/8705632105/

- é só clicar em fixar na tela inicial e pronto.

[]s Daniel

Postado

Daniel, obrigado pelo empenho, não consegui resolver o meu problema, mas cheguei na conclusão que fiz *****, pois na verdade eu não desafixei este tile da tela inicial e sim exclui ele do meu computador, pois eu estava no c: da máquina navegando quando vi um atalho com o nome área de trabalho e daí cliquei e não aconteceu nada, peguei e exclui aquele arquivo, quando reiniciei o note vi que tinha sumido a tile da tela inicial e aí já era. Tem alguma forma de eu restaurar o arquivo dessa tile ou baixar da net?

Postado

Boa Tarde Ricardo,

Fiz o download, mas dai como coloco ele para os aplicativos?... Não achei uma forma. Já tentei de tudo e não dou jeito, acho que vou ter que formatar o windows, porque sem essa tile do menu iniciar é complicado. Fico no aguardo e agradeço a ajuda.

Edgar

Postado
Boa Tarde Ricardo,

Fiz o download, mas dai como coloco ele para os aplicativos?... Não achei uma forma. Já tentei de tudo e não dou jeito, acho que vou ter que formatar o windows, porque sem essa tile do menu iniciar é complicado. Fico no aguardo e agradeço a ajuda.

Edgar

Amigo, poste o modelo de seu note aqui...Talvez o que queira seja algum aplicativo a mais que vem normalmente em pcs de marca, como Dell, HP...etc..e não o modo do sistema Windows 8 ...

Se for o caso deve ter no site do fabricante para baixar...

Se não for isto para restaurar a app desktop na tela metro basta baixa-la do link abaixo e descompactar para a pasta programs no caminho...

digite ou cole no executar (win+R), a linha abaixo e tecle enter..

%programdata%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs

http://media.askvg.com/downloads/2013/01/Desktop-Tile-for-Windows-8-Start-Screen.zip

Postado

Tekinha,

Obrigado amigo, era isso que eu queria, deu certo, já tava quase desistindo aqui. Agradeço também aos demais que me auxiliaram para resolver o problema. Valeu mesmo pessoal do fórum.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!