Ir ao conteúdo

Cpu não para de apitar!!

lucasjossi

Posts recomendados

Postado

Galera ontem a noite do nada minha CPU começou a emitir um apito MUITO irritante. andei dando umas pesquisadas e falaram que poderia ser memoria ou placa de video, eu tenho 2 pentes de 4gb (4x2) já fiz várias trocas para testar e o apito não para.

Na hora de ligar a CPU, o speaker emite o som que está tudo normal, logo depois que aparece minha área de trabalho, começa o APITO DA MORTE.

Será que pode ser minha fonte???

Meu processador é um i7 3770k

Memoria: 8gb (4x2)

Placa de video: GTX 680 lightning 2gb

Fonte: Huntkey titan 650w

Lembrando que meu computador ás vezes passa 2 dias inteiros ligado, estou mantendo ele ligado por um bom tempo, por necessidade.

PS: Agora pouco acabou de dar tela azul.

Postado

Ja tirei todos os coolers, já reencaxei os HD's e não para... eu tenho quase certeza que o APITO está vendi da fonte, se tivesse como fazer algo que me desse essa certeza =/

Postado
Amigo fiz um video, pode ver ai pra mim? eu tenho quase certeza que esse barulho está sim vindo da fonte. o que você acha?

Opa =) - YouTube

Esse barulho pode vir de três lugares:

1 - VRM da placa-mãe (onde ficam os dissipadores azuis perto do processador)

2 - VRM da placa de vídeo (geralmente fica na "metade" mais perto do conector de energia)

3 - fonte

Ele não seria exatamente um defeito, mas algumas marcas trocam o produto quando apresenta este tipo de barulho pois querendo ou não é algo que incomoda o cliente.

Agora cabe a você meter o ouvido a prova e tentar desvendar de qual desses três componentes vem o barulho.

Uma maneira pode ser pegar a filmadora e colocá-la próxima a cada um desses componentes por um tempo e depois com um fone de ouvido dentar ver durante qual parte o som fica mais alto.

Também pode tentar usar o vídeo onboard (na verdade agora se chama IGP) e ver se o barulho some, ou tentar usar outra fonte neste computador (se tiver algum conhecido para lhe emprestar uma. não precisa ser de 650W, uma de 430W de boa qualidade dá conta)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...