Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 700,00

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Ano passado comprei um computador Megaware no Carrefour. Sim, foi estupidez, mas na época não tinha verba para montar um do jeito que eu queria.

Como esse PC está muito lento, resolvi fazer um bom upgrade. Só vou manter gabinete, memória e HD. OBs.: Não é para jogos!

Configuração Atual:

- Placa mãe micro atx Megaware MW-G41T-M7 com chipset Intel G41 rev A3;

- Processador Intel Pentium Dual Core E5700 (wolfdale) 1.2 MHz;

- Fonte genérica 250w;

- 4 gb memória (2 x 2 gb);

- HD Sata 2 500 gb.

Já comprei:

- Fonte Corsair CX500;

- Placa de Vídeo HD Radeon 6770.

Estou pensando em comprar:

- Placa mãe Gigabyte GA-B75M-D3H - R$ 239,90 na Kabum.

- Processador Core i3 3220 Ger.3 (Ivy Bridge) - R$ 332,26 na Kabum.

Para que eu uso meu PC:

- Navegação na Internet;

- Youtube;

- Download maciço via torrent;

- Edição de fotos com Photoshop CS6;

- Criação de vídeos de apresentação de fotos c\ fundo musical no Proshow Producer.

- Edição de vídeos gravados em filmadora digital amadora para fins não profissionais. Ainda não faço isso, mas é uma intenção no futuro próximo.

Dúvida:

- 4gb de memória está bom?

Agradeço a atenção ^_^

Postado
Bom se sua duvida for somente sobre a memória, sim 4GB esta bom para fazer o que você faz no seu computador.

Obrigado, eu vou manter a memória em 4 gb. :)

Qual o barramento dessas memórias??

Outra opção nos R$700,00...

FX8120 - R$400,00 - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:108:23694&tag=

MB Asrock 970DE3/U3S3 - R$300,00 - http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=9095&cat=1

----------------------

A memória é DDR3.

Amigo, tenho observado divisão de opiniões entre esse proc. FX8120 e o i3, e achei válido o argumento de que comprando o i3 no futuro posso fazer upgrade pra i5 ou i7 sem gastar com a placa mãe.

Eu já fui usuário de AMD no passado, mas tenho sido adepto da Intel ultimamente.

De qualquer forma, muito obrigado pela atenção ^_^

Postado
Obrigado, eu vou manter a memória em 4 gb. :)

A memória é DDR3.

Amigo, tenho observado divisão de opiniões entre esse proc. FpraX8120 e o i3, e achei válido o argumento de que comndo o i3 no futuro posso fazer upgrade pra i5 ou i7 sem gastar com a placa mãe.

Eu já fui usuário de AMD no passado, mas tenho sido adepto da Intel ultimamente.

De qualquer forma, muito obrigado pela atenção ^_^

Se vai fazer upgrades no futuro não vale a pena mesmo ir com AMD. De qualquer maneira o FX 8120 é superior ao i3, mas também vai depender muito do uso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!