Ir ao conteúdo

Problema com HD externo

AllanWJ

Posts recomendados

Postado

Então..

Quando eu estava fazendo um backup com o meu HD Western Digital 1.5 TB ele desconectou sem querer e acabou "sujando" o volume. Ou seja, eu não podia renomear, deletar, recortar ou colar nada nele. Tentei arrumar de várias maneiras mas nada deu certo. Deixei quieto por um mês e ontem resolvi mexer nele de novo. Sem resultado, decidi apenas copiar o que era mais importante do HD pro notebook e formatar o HD.

Depois de formatar, beleza, consegui colar arquivos, tudo direitinho, mas tem um problema: o HD está extremamente lento. Só de entrar, por exemplo, e criar uma pasta, o Windows Explorer trava. Eu tentei copiar uns filmes e ele copiou os primeiros 23% e depois parou. A barrinha de cópia continuou aparecendo, mas não saía do lugar. Ou seja, por mais que eu consiga acessar o HD e modificar os arquivos, ele demora muito pra copiar as coisas, isso quando não trava o PC.

Detalhe: eu uso Windows 8.

Alguma ideia?

Postado
Então..

Quando eu estava fazendo um backup com o meu HD Western Digital 1.5 TB ele desconectou sem querer e acabou "sujando" o volume. Ou seja, eu não podia renomear, deletar, recortar ou colar nada nele. Tentei arrumar de várias maneiras mas nada deu certo. Deixei quieto por um mês e ontem resolvi mexer nele de novo. Sem resultado, decidi apenas copiar o que era mais importante do HD pro notebook e formatar o HD.

Depois de formatar, beleza, consegui colar arquivos, tudo direitinho, mas tem um problema: o HD está extremamente lento. Só de entrar, por exemplo, e criar uma pasta, o Windows Explorer trava. Eu tentei copiar uns filmes e ele copiou os primeiros 23% e depois parou. A barrinha de cópia continuou aparecendo, mas não saía do lugar. Ou seja, por mais que eu consiga acessar o HD e modificar os arquivos, ele demora muito pra copiar as coisas, isso quando não trava o PC.

Detalhe: eu uso Windows 8.

Alguma ideia?

Acontece isto com ele em outro pc? pode ser os conectores USB.

Postado
Acontece isto com ele em outro pc? pode ser os conectores USB.

Eu estava testando ele no outro PC agora mesmo, baixando um negócio, daí quando fui lá estava a tela de reprodução automática, como se ele tivesse sido tirado e colocado de novo. Mas ninguém mexeu, será que é o cabo do HD que está ruim?

Postado
Eu estava testando ele no outro PC agora mesmo, baixando um negócio, daí quando fui lá estava a tela de reprodução automática, como se ele tivesse sido tirado e colocado de novo. Mas ninguém mexeu, será que é o cabo do HD que está ruim?

Acontece que os encaixes USB folgam sujam, mas tem como consertar isso... apertando, limpando...se tiver folgas acontece isso sim.

Postado
Acontece que os encaixes USB folgam sujam, mas tem como consertar isso... apertando, limpando...se tiver folgas acontece isso sim.

Você fala da entrada do PC mesmo né? Como eu faço isso?

Postado

você limpa os conectores do cabo e do pc com limpa contato e uma escova dental...depois se você olhar bem no conector do pc, cada entrada tem dois relevosinhos dentro que serve para pressionar o cabo aos contatos, esses relevos em formas de molas, as vezes abaixam e não fazem o seu papel, tornando o encaixe maleável....no encaixe macho do (cabo) também pode ser apertado com os dedos indicador e polegar...ou comprar um cabo novo, seria o melhor....o cabo pode estar cortado por dentro, por isso é bom um novo.

Postado
É, eu acho que deve ser problema do cabo, embora ainda esteja relativamente novo. Você sabe algum lugar no Brasil onde posso comprar um cabo desse tipo? http://drh1.img.digitalriver.com/DRHM/Storefront/Company/wdus/images/images/WDCA042RNNalone_250.jpg

Isso ai você acha até em camelô, porém é melhor voltar a atenção mais para as USBs do PC, o cabo você pode testar em outro PC com outro software.

Postado

Dando um up no tópico...

Fiquei pensando uns dias a respeito do HD, o que poderia ser, e o mais estranho é que antes daqueles problemas que eu falei no primeiro post do tópico, ele nunca apresentou esse tipo de travamento, o que me leva a crer que o problema não pode estar nas portas USB, já que ele trava tanto no meu notebook quanto no pc.

Então o problema está no HD mesmo. Alguem tem alguma ideia? Por favor, preciso arrumar esse negócio. Obrigado

Acho que isso pode, em parte, ser um problema de má formatação... formatei em exFAT com tamanho da unidade de alocação padrão. Seria algum outro tamanho melhor?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...