Ir ao conteúdo

Opinião para placa mãe

dOver

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Eu estou dando um upgrade no meu PC e o unico componente que não consigo me decidir é a placa-mãe! Não queria gastar mais que R$300,00 nela por eu estar fazendo um PC mediano. Por enquanto está assim:

Placa de video: DH 7870

Fonte: CoolerMaster 550w

Memoria: 8GB Ripjaws 1600MHz

Processador: i5 3470

(aceito qualquer tipo de sugestões!)

Obrigado!

Postado

Boa tarde, também estou nesta árdua procura por uma bom placa mãe intermediaria, claro com um bom custo benefício.

Se eu tivesse grana compraria esta: ASUS-P8Z77-V-LK

Com um preço acessível, encontrei essa: GA-Z77-HD4

Bom custo benefício: ASRock Z77 Pro3, mas tenho de pesquisar mais sobre ela.

Porém ainda não decidi, vou acompanhar este tópico para ver se consigo assim como você encontrar um ponto final.

Postado

Fala ai chapa beleza ?

De uma olhada nessa aqui, DH67BLR intel, esta de 280,00 a 350,00 mangos.

tempos atrás lhe recomedaria asus ou Gb, mais eles estão capando d+ as de baixo custo p/ vender as top.

Aaaaa detalhe, essa placa que recomendei tera que atualizar a bios p/ usar teu processador.

Postado

Tenho pesquisado muito também sobre uma boa placa mãe e sem dúvida que um dos melhores custo benefício é a Gigabyte GA B75M-D3H, porém agora fiquei na dúvida sobre essa Intel DH67BLR.

Entre essas Gigabyte e Asus na minha humilde opinião a Gigabyte tem um melhor custo benefício.

Postado

Chapa não tem espaço p/ duvidas ai não, mais faça o seguinte compare os preços, audio, sistema de refrigeração, sata 3.0 e portas usb.

Postado

Estou muito em dúvida entre a GA B75M-D3H e a DH67BLR...

Falam que a GA B75M-D3H é muito boa, mas o sistema de audio da DH67BLR realmente me interessou!

Postado

Bom, para começar recomendaria as memórias da Corsair ou da Kingston que são de alta qualidade. Já que seu modelo de placa de vídeo é de alta qualidade, recomendaria a Gigabyte GA-Z77X-D3H. Por curiosidade, qual a marca de sua placa de vídeo?

Postado
Bom, para começar recomendaria as memórias da Corsair ou da Kingston que são de alta qualidade. Já que seu modelo de placa de vídeo é de alta qualidade, recomendaria a Gigabyte GA-Z77X-D3H. Por curiosidade, qual a marca de sua placa de vídeo?

Eu não queria gastar mais do que R$300,00 reais na placa amigo. Quanto as memorias, vou comprar da G.Skill mesmo, já foi recomendadíssima.

E a marca da minha placa de video é XFX.

Postado
Eu não queria gastar mais do que R$300,00 reais na placa amigo. Quanto as memorias, vou comprar da G.Skill mesmo, já foi recomendadíssima.

E a marca da minha placa de video é XFX.

Bom, ok. Te recomendo a Sapphire para Radeon. XFX dão muitos problemas. Agora, esta questão do preço dificulta, para uma placa de vídeo boa e para um processador razoável. Se quiser por R$ 300,00, teria que comprar com chipset Z68, que é mais barato.

Postado
Bom, ok. Te recomendo a Sapphire para Radeon. XFX dão muitos problemas. Agora, esta questão do preço dificulta, para uma placa de vídeo boa e para um processador razoável. Se quiser por R$ 300,00, teria que comprar com chipset Z68, que é mais barato.

O úsuario mesmo tem um CPU non-K, é desbloqueado pra overclock, ele mesmo não teria beneficio nenhum comprando esse tipo de chipset, que caia entre nós já foi descontinuado a tempos, e nem sequer vale a pena.

PCI-E 3.0 e memórias 1600 MHz não valem o preço que cobram, não existe diferenças em aplicações normais ou jogos comuns e os mais pesados, então esqueça isso e economize, isso é comprar bem como diz o próprio lfaller.

Adote muito bem essa B75 e monte sua configuração em paz.

Postado
O úsuario mesmo tem um CPU non-K, é desbloqueado pra overclock, ele mesmo não teria beneficio nenhum comprando esse tipo de chipset, que caia entre nós já foi descontinuado a tempos, e nem sequer vale a pena.

PCI-E 3.0 e memórias 1600 MHz não valem o preço que cobram, não existe diferenças em aplicações normais ou jogos comuns e os mais pesados, então esqueça isso e economize, isso é comprar bem como diz o próprio lfaller.

Olá amigo. você n entendeu muito bem o que eu quis dizer. Eu comecei recomendando um Z77, mas aí, ele pediu uma com preço até R$ 300,00. Eu falei que é mt difícil achar uma placa Z77 nessa faixa de preço. Com esse preço, só Z68.

Postado

Se não vai fazer overclock compre uma placa com chipset B75, se quer fazer overclock gaste um pouco mais e compre uma com chipset Z77.

Está enganado amigo. Os CPUs non-k não são bloqueados para overclock, a única coisa é que não tem o multiplicador desbloqueado para permitir overclocks mais precisos, para extrair o máximo de desempenho. Mas de qualquer forma mesmo nesses processadores é possível conseguir uma margem muito boa de oc. o Z68 foi realmente descontinuado, mas mesmo assim é um ótimo custo beneficio pra quem pretende fazer oc. Principalmente se não tem uma vga pci-e 3.0 ou memória ddr3 1600.

Postado
Se não vai fazer overclock compre uma placa com chipset B75, se quer fazer overclock gaste um pouco mais e compre uma com chipset Z77.

Está enganado amigo. Os CPUs non-k não são bloqueados para overclock, a única coisa é que não tem o multiplicador desbloqueado para permitir overclocks mais precisos, para extrair o máximo de desempenho. Mas de qualquer forma mesmo nesses processadores é possível conseguir uma margem muito boa de oc. o Z68 foi realmente descontinuado, mas mesmo assim é um ótimo custo beneficio pra quem pretende fazer oc. Principalmente se não tem uma vga pci-e 3.0 ou memória ddr3 1600.

Só se for pra fazer overclock pelo BCLK, coisa que ele não vai extrair quase nada de desempenho dali.

Pesquise.

Postado

Como não pretendo fazer overclock, comprarei a B75 mesmo!

Obrigado a todos pelas respostas e recomendações!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...