Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou iniciando aqui no fórum, então me desculpe por qualquer coisa.

Me deparei com um problema que não sei a solução.

Estou com um pc que não inicia o SO, quando aperto o botão de ligar ele aparece a tela preta e depois aparece o nome do processador, a quantidade de memória e em seguida aparece press f11 for bbs popup e então trava.

O pc trava e o teclado não funciona pra apertar del ou F11, já testei o teclado em outro pc e ele está funcionando, já conectei um teclado usb e nada.

Será que minha placa mãe já era? Será que pode ser a BIOS?

Não sei o que pode ser, e se tem como configurar.

Se alguem puder me ajudar.

• 2 semanas depois...
Postado

Faça um Clear CMOS, remova a bateria da placa-mãe, aguarde uns 10 segundos e a recoloque.

Esse problema pode estar relacionado também a um disco rígido não detectado pelo Bios.

Verifique se o HD está conectado à placa-mãe. Experimente fazer um teste com outro disco.

Postado
Faça um Clear CMOS, remova a bateria da placa-mãe, aguarde uns 10 segundos e a recoloque.

Esse problema pode estar relacionado também a um disco rígido não detectado pelo Bios.

Verifique se o HD está conectado à placa-mãe. Experimente fazer um teste com outro disco.

Obrigado pela resposta Azarack, mas é o seguinte:

Já fiz um Clear Cmos e não adiantou....

Já troquei o HD, memória e também não iniciou o SO.....

Sempre o pc inicia com aquela tela preta......e aí mostra:

modelo da placa mãe, processador, quantidade de memória e depois mostra detectando drivers e encontra leitor de dvd e o HD....mas depois disso não vai mais.....

Quando o pc inicia, o teclado já está travado.

• 3 meses depois...
Postado

poxa..........

ninguem pra me dar uma dica do que pode ser????????

se tem como resolver ou não...........

Postado

Olá "EFO" tente com o cd do ubuntu a opção live cd para ver se ele inicia normalmente ou você pode colocar o cd do windows como se você fosse instalar-lo e ver se ele carrega, mas para isso você tem que entrar na bios e configurar o setup para dar o boot pelo Dvd-Cd-rom.

Postado

beleza, Illo. É o seguinte, quando começa a aparecer as informações sobre quantidade de memória, detectando hd,... o pc trava e o teclado não funciona.

Não tem como eu entrar no setup, porque o pc trava e nem o teclado acende os leds.

Já tentei colocar o cd do ubuntu, xp, win7, até win 95...rs.. e nada dele iniciar e destravar,....

Ainda aguardo uma solução.......

Postado

Isso começou acontecer por você fazer alguma modificação de peça ou instalação de algum driver, atualização da bios ou do "nada" ele começou a travar ?

me passe a configuração de sua maquina.

A entrada do seu teclado e mouse é PS/2 se for já testou com entrada USB?

Postado

Cara, pra falar a verdade eu acho que desabilitei algo no setup.

Não sei se pode ser isso, mas depois que ele reiniciou, travou tudo e agora só fica travado na tela de inicio de reconhecimento da quantidade de memória, etc.

Pelo que me lembre a placa mãe é Phitronics Pc3000+ (aquelas que o processador já é fixado na placa mãe), 2 gb de Ram e HD de 250 GB.

E já tentei com teclado ps2 e Usb também, e continua travado.

• 2 anos depois...
Postado

Irmão retire o jumper próximo a bateria da BIOS está na posição 1,2 coloque na posição 2,3 espere uns segundos retorne a posição 1,2 e pronto bios resetada agora arrume a data e hora e pronto só usar o PC normalmente !!

• 5 anos depois...
Postado

Pessoal só passando pra falar que meu PC também deu isso, no meu caso era o controle (pra jogos) ligado a ele pelo USB na hora de iniciar. Tirei e ele tá iniciando normalmente desde então.

O bug só começou a acontecer depois que o Windows atualizou (ele meio que força a gente a fazer todo mês), aí toda vez antes que eu ligue o PC tenho que tirar o que tá no USB senão ele da isso aí. O por quê eu n faço ideia kkk.

valeu galera, a comunidade de vcs é show!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...