Ir ao conteúdo

Configuração até R$7000

Posts recomendados

Postado

Só uma dica

Como dito anteriormente por alguns usuários seria muito bom para você pegar a nova linha de processadores, mas aqui vai uma pequena dica(um exemplo na verdade).

Imagine que você tenha pressa na compra do pc mas ai você pensa "vou esperar os novos processadores, com previsão para chegarem daqui a 2 meses", pensamento muito valido, ae você espera 2 meses mas o lançamento atrasa 1 mês, ai até chegar aqui no brasil vamos colocar mais um mês-_-.

Pois bem para um pc que você queria com urgência acabou atrasando 4 meses, mas ai você mi diz "mas valeu a pena agora meu pc é top de linha", verdade mas eu diria que talvez seja provável após o lançamento desses processadores seja lançada uma "versão 2" (não se esqueçam dos core i de 1º geração, após alguns meses do lançamento deles lançaram a versão 2 já bem melhorada.)

Enfim, o que eu quero dizer é si você for esperar "lançarem as ultimas tecnologias" você vai passar o ano todo esperando, e no final não vai comprar nada.

A minha dica é a seguinte escolha uma configuração compre e seja feliz, afinal após você montar seu pc um lançamento de um novo hardware 2x, 5x ou 10x melhor que o seu não vai abaixar em nada a qualidade do seu pc, nem o fraps do seu jogo( que é o mais importante:wub:)

Postado
Vou dar a ULTIMA dica

Placa Mãe ASROCK Z77 OC Formula LGA 1155

LINK TERABYTE

Processador Intel Core I7-3770k 3.5Ghz

LINK PICHAU

Memória DDR3 Corsair Vengeance CMZ16GX3M2A1600C10 16GB ( 2X8GB ) 1600MHz

LINK TERABYTE

Placa de Video HIS HD 7970 IceQX II Dual Fan, 3GB GDDR5 384 Bit , H797QM3G2M

LINK PICHAU

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB 64mb cache ST1000DM003

LINK KABUM

SSD Samsung 840 Series MZ-7TD250BW 250GB SATA III

LINK TERABYTE

Fonte Corsair TX750M 750W Reais ATX/EPS - PFC Ativo, Cabos Modulares

LINK TERABYTE

Gabinete CoolerMaster CM 690 II Advanced Nvidia Edition NV-692A-KWN5

LINK KABUM

Total: R$ 5.483, 32 + frete * preço cotados à vista.

sobra ainda 1500 pra ti investir em periféricos e um monitor bom !

Quanto a refrigeração fica a teu critério se for fazer overclock pega um H80i que ta de bom tamanho e mais uns 3 fan de 120mm

se não for fazer over instale somente um cooler bom no processador (thermaltake frio) e uns 3 fans da seguinte disposição: Frontal: Jogando ar p/ dentro, Inferior: Jogando ar p/ dentro, Traseiro: tirando o ar de dentro e o Superior tirando o ar de dentro. porque? porque o ar quente tende a subir e ficar proximo ao processador então 2 fan de 120mm jogando ar de baixo pra cima e 2 fan de 120mm tirando o ar da parte superior fica perfeito.

Abraço

essa config que o amigo postou esta otima iria sem medo! poe o water cooler ali e ja era! so trocaria as memorias mesmo porque nao e capricho nao pode ser que nao aconteça nada mais vi que se for usar o over vi nos foruns gringos que pode dar pal nas memorias nao e certeza que de ja comentei isso em varios topicos e pelo que sei nao colocaram ela porque nao se comportou bem com as asrock os testes que nao estão la, sao de memorias mais novas para você ver porque eles testariam as g skill,kingston corsair so esses modelos de corsair que sao vendidos aqui nao foi testado? nao e questao de teste e sim de incompatiblididade vi pessoas falam que nem reconhecidas elas eram e otros dizendo que no over elas pararam de funcionar em compensaçao ja vi tb falando que nao da nada! os modelos delas que vendem na newegg que sao as mesmas mais de versao diferente e mais novas estão la na lista! mais como disse nao e garantia que de errado mais vai que você e o premiado! poriso melhor pegar as g skill pois todos os modelos então la os que vendem no BR minha opiniao né nao custa nada ripjaws x ou uma sniper ja que e quase tudo igual o preço!

Postado
essa config que o amigo postou esta otima iria sem medo! poe o water cooler ali e ja era! so trocaria as memorias mesmo porque nao e capricho nao pode ser que nao aconteça nada mais vi que se for usar o over vi nos foruns gringos que pode dar pal nas memorias nao e certeza que de ja comentei isso em varios topicos e pelo que sei nao colocaram ela porque nao se comportou bem com as asrock os testes que nao estão la, sao de memorias mais novas para você ver porque eles testariam as g skill,kingston corsair so esses modelos de corsair que sao vendidos aqui nao foi testado? nao e questao de teste e sim de incompatiblididade vi pessoas falam que nem reconhecidas elas eram e otros dizendo que no over elas pararam de funcionar em compensaçao ja vi tb falando que nao da nada! os modelos delas que vendem na newegg que sao as mesmas mais de versao diferente e mais novas estão la na lista! mais como disse nao e garantia que de errado mais vai que você e o premiado! poriso melhor pegar as g skill pois todos os modelos então la os que vendem no BR minha opiniao né nao custa nada ripjaws x ou uma sniper ja que e quase tudo igual o preço!

Realmente não custa nada comprar uma memória que esteja na lista de memórias suportadas, eu ja tinha comprado minha asrock extreme 4 e meus dois pentes de 4gb 1600mhz corsair vengeance, quando eu vi que não estavam na lista quase tive um mini-infarto, mas depois de um pouco de pesquisa fiquei mais tranquilo e to de boa com meu pc

Ps.: minha versão da Bios é a P.2.70 (uma das mais atuais) e o modelo da minha memo é CMZ8GX3M2A1600C9

Postado
Realmente não custa nada comprar uma memória que esteja na lista de memórias suportadas, eu ja tinha comprado minha asrock extreme 4 e meus dois pentes de 4gb 1600mhz corsair vengeance, quando eu vi que não estavam na lista quase tive um mini-infarto, mas depois de um pouco de pesquisa fiquei mais tranquilo e to de boa com meu pc

Ps.: minha versão da Bios é a P.2.70 (uma das mais atuais) e o modelo da minha memo é CMZ8GX3M2A1600C9

sim foi o que disse pode ser que nao aconteça nada como pode acontecer de na hora de dar um over e tal ela nao funciona! como disse você pode ser o premiado ou nao! que que a suas sao as mais novas e menos chance de dar algo errado! =p

obs: eu cheguei a perguntar no suporte asrock e e igual o que falei a cima ! a resposta deles!

Postado
sim foi o que disse pode ser que nao aconteça nada como pode acontecer de na hora de dar um over e tal ela nao funciona! como disse você pode ser o premiado ou nao! que que a suas sao as mais novas e menos chance de dar algo errado! =p

obs: eu cheguei a perguntar no suporte asrock e e igual o que falei a cima ! a resposta deles!

xalfax não sei se tu chego a ler meu post mais acima, eu não sei se tem muita lógica as corsair vengeance não estarem na lista, pois a corsair é uma das marcas líder em memorias e é bem provável que ela rode de boa nas asrock's mesmo em overclock

(seria muita zica não serem compatíveis somente com a asrock)

e pelo que eu vi em forum's eles não testam todos os modelos de memorias de um fabricante e sim somente alguns modelos.

Postado
xalfax não sei se tu chego a ler meu post mais acima, eu não sei se tem muita lógica as corsair vengeance não estarem na lista, pois a corsair é uma das marcas líder em memorias e é bem provável que ela rode de boa nas asrock's mesmo em overclock

(seria muita zica não serem compatíveis somente com a asrock)

e pelo que eu vi em forum's eles não testam todos os modelos de memorias de um fabricante e sim somente alguns modelos.

sim eu li mais nao e so porque e marca boa que nao pode dar algo errado né? e apenas alguma incompatibilidade mais e o que disse nao e uma regra pode dar como nao entende? poriso que falei em varios topicos o modelos que eram vendidos no brasil poderiam dar algo errado como vi em foruns gringos uns falando que tava dando pal tinha uns que ao ligar nao funcionava e otros era no over otros nao acontecia nada era normal poriso ate fui ver na epoca se tava na lista e nao constava! eu tb ia comprar essas corsair . fui perghuntar no suporte deles e confirmei o que previa era naquela serie de memorias inclusive a que todos os sites aqui vendiam ela foi testada mais como alguns deram erro outros nao ela nao foi listada! ja os modelos da serie acima nao encontrei reclamaçoes! você por ter atualizado e etc e nao sei se você fez over pode nao dar nada! ma e por que e marca boa que nao pode acontecer muitos fabricantes muitas peças e etc nem tudo e compativel com tudo nem estou falando para nao comprar so estou alertando custa nada ajudar ja que pesquisei sobre corsair sao otimas memorias sem duvida! mais como disse custa nada comprar alguma que aparece na lista la ja e e quase tudo mesmo preço! vou ver se acho o email aqui do suporte e coloco depois em algum lugar para todos verem!

ja modelos de otras series acima dessa nao foram testados ai sua informaçao esta correta! mais tb nao vi reclamaçoes de modelos acima então devem ter resolvido !

Postado

Galera obrigado por toda a ajuda, fechei minha compra hoje:

Gabinete Corsair Carbide Series 500R White Mid Tower S/Fonte - Box R$ 479,00

Fonte Corsair TX750 CP-9020042-WW 750W Reais ATX/EPS ATX 2.2 - PFC Ativo - Box R$ 469,00

HD SSD Samsung 840 Series MZ-7TD120BW 120GB SATA III - Box 1 R$ 459,00

HD Seagate Barracuda ST31000524AS 1TB 7200RPM 32MB SATA III R$ 309,00

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon HD 7970 GV-R797OC-3GD 3GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP - Box + Grátis Game FarCry 3 R$ 1.609,00

Memória DDR3 Corsair Vengeance CMZ16GX3M2A1600C10B 16GB ( 2X8GB ) 1600MHz - Box R$ 519,00

Watercooler - Corsair Hydro Series H80i - CW-9060008-WW - Box 1 R$ 359,00

Processador Intel Core i7 3770K 3.50GHz 8MB LGA 1155 Quad Core Box R$ 1.099,00

Placa Mãe Asus SABERTOOTH Z77 LGA 1155 - Box R$ 1.139,00

Subtotal R$ 6.441,00

Frete R$ 128,99

Desconto cupom R$ 0,00

Desconto fidelidade R$ 0,00

Desconto total R$ 0,00

Total R$ 6.569,99

Foi parcelado em 10x na terabyte. =)

Quando chegar eu posto se deu tudo certo. Valeu!!

Postado

não sei porque tanta insistência na placa mãe asrock sendo que tem melhores no mercado, o rapaz ta a fim de gastar e ter um ótimo pc.

se eu pudesse tambem faria o mesmo mas infelizmente não dá;;

placa mãe :

MAXIMUS V FORMULA

Soquete Intel® LGA1155 para processadores Core

i7/i5/i3/Pentium/Celeron de 2ª e 3ª gerações

Chipset Intel® Z77

Fusion Thermo - Design, baixa temperatura e clocks mais rápidos

SupremeFX IV - Áudio limpo e cristalino

GameFirst II/Intel Gb LAN - Controle de banda

mPCIe Combo + Wi-Fi e Bluetooth 4.0

Memória:

Use uma de alto desempenho:

Vengeance® Pro Series — 16GB (2 x 8GB) DDR3 DRAM 1866MHz C9 Memory Kit (CMY16GX3M2A2400C10R)

•Tested Latency: 10-12-12-31 •Memory Type: DDR3 •Speed Rating: PC3-19200 (2400MHz)

e por ai vai.. se é para comprar compre coisa boa..

Postado
Eae galera,

Estou querendo montar um desktop para jogos e troca o meu atual que já tem uns 5 anos. Estou desatualizado sobre o que é melhor hoje em dia e preciso de uma ajuda de vocês.

Uso:

- Jogos pesados (Gostaria de rodar os últimos lançamentos no high/ultra)

- Atualmente estou tentando jogar GW2 (mas com 10 fps ta difícil). :)

Pretensões:

- Montar um PC que atende todas minhas necessidades atuais (resumindo, games pesados) e que não tenha que me preocupar durante uns 3~4 anos.

Preferências:

- Estou por fora do SLI e xfire, não sei se gostaria, e uma coisa que me preocupa muito é a temperatura, tanto da placa de video quanto da CPU, pois já perdi algumas peças por conta disto.

- Computador com SSD (para colocar o SO e os games, e já tenho um SATAII de 1T)

Forma de Compra:

- Sempre montei meu PC por conta própria, peça por peça, mas se existir um montado que me atende, não destacaria.

- Pagamento parcelado em 2x ou 3x.

Aguardo a ajuda de vocês, desde já agradeço. :)

Cara trabalho numa loja de informática no Paraguai, bem conhecida aqui (não vou fazer propaganda não se preocupe, não preciso disso) , entro aqui no fórum para me manter informado e para ver os testes das placas de vídeo, é um absurdo o valor cobrado nos pcs no brasil, Montei um (exagerei um pouco) só pra você sentir a diferença de preços, claro que se eu montar outro igual ao do pessoal ai em cima vai ser mais ou menos metade do preço. Acho que até vale a pena pagar passagem de avião com a economia que vai ter só na placa mãe , e vir num sábado aqui.

U$

1 MB P8 2011P 6.4GT/S ASUS 335,00 335,00

1 CPU INTEL-2011 i7-3930K 3 630,00 630,00

4 MEM DDR3 8GB 1866MHZ CORS 75,00 300,00

1 FAN LGA INTEL THERMAL SOL 125,00 125,00

1 VGA PCI-E 4GB EVGA GTX690 1.180,00 1.180,00

HD SSD PCI EXP X4 480G OCZ FORCE SOLID STATE REVOD 660,00 660,00

1 FONTE * P4 * XFX PRO1250W BALCK EDITION FULL 285,00 285,00

Total R$ 7.873,00

Postado

O OP já fechou a compra. Não precisam postar mais configs.

Bom, a config dele é um monstro impressionante. Gostaria que a moderação deixa-se o tópico aberto para que ele poste fotos do PC quando chegar. Estou curioso para ver esta belezura.:D

Postado

Bela máquina mesmo, interessante, aguardo por fotos também, agora mudando de assunto completamente montei meu pc a uns 20 dias e quando achava que tava top a intel lanço a 4ª geração com o soquete 1150 + as novas placas mãe

mas sinceramente não vi grande diferença nos processadores a não ser pela parte gráfica meu 3770k não fica devendo em nada pro 4770k, claro isso na primeira geração deles né, porque quando sair a segunda geração de processadores soquete 1150 acredito que a litrografia vai ser 18nm dai a coisa vai dar mais um pulinho em performace, alguem já compro algum processador da ultima geração e se sim, relataram se realmente existe o bug da USB 3.0 que a o hibernar o pc quando ele volta trava ?

Postado
Bela máquina mesmo, interessante, aguardo por fotos também, agora mudando de assunto completamente montei meu pc a uns 20 dias e quando achava que tava top a intel lanço a 4ª geração com o soquete 1150 + as novas placas mãe

mas sinceramente não vi grande diferença nos processadores a não ser pela parte gráfica meu 3770k não fica devendo em nada pro 4770k, claro isso na primeira geração deles né, porque quando sair a segunda geração de processadores soquete 1150 acredito que a litrografia vai ser 18nm dai a coisa vai dar mais um pulinho em performace, alguem já compro algum processador da ultima geração e se sim, relataram se realmente existe o bug da USB 3.0 que a o hibernar o pc quando ele volta trava ?

Pelo q li no Tomshardware o problema se dá ao voltar do suspend, se houver um Pendrive na USB3.0 que puxe um pico de mais de 400mV ele vai travar, e você vai ter o "horrendo" trabalho de tirar o pendrive e plugar de novo p/ ele voltar a funcionar.....

Postado

Man, na boa... foi um PÉSSIMO negócio...

Terabyte é muitooo caro....

Na kabum parcelando em até 3 vezes voce tem 10% de desconto... e pagando 7mill seriam 700 reais... ótimo valor!

essa sabertooth só tem beleza... asrock extreme 6 é muito melhor... a asrock oc formula também é bem melhor... e eu escolheria ela.... poderia pegar o gabinete 600t ou cm storn tropper!

na minha opnião.. vacilou!

A máquina nao era ruin... esta boa porém poderia fazer mt mais

Postado
.. quando sair a segunda geração de processadores soquete 1150 acredito que a litrografia vai ser 18nm dai a coisa vai dar mais um pulinho em performace

Corre boato no fórum Adrenaline que nas próximas gerações o cpu low e mid vira chipado na mobo.

Postado
Corre boato no fórum Adrenaline que nas próximas gerações o cpu low e mid vira chipado na mobo.

Os Haswell da primeira geração com sufixo "R" que acompanha GPU+CPU já são chipados na mobo, confere? Tenho péssimas lembranças com BGA com o note que tive da HP.

Postado

alertando também o pessoal que vai comprar pc por agora, que os processadores novos da intel soquete 1150 REQUEREM UMA FONTE COMPATÍVEL :

Os processadores Haswell foram lançados com os mais elevados estágios de economia de energia (C6/C7), requerido uma carga mínima de (0.05A) numa linha de 12V2, o que é apenas um décimo do que os processadores Ivy Bridge requeriam (0.5A). Estes valores, para ser atingidos, necessitam de circuitos mais complexos, coisa que a maioria das fontes de alimentação de entrada no mercado não apresenta.

Adicionalmente, um grande número de fontes de alimentação não apresenta um valor mínimo para a corrente da linha de 12V2, o que confunde os utilizadore que não sabem se os seus produtos são compatíveis com a nova plataforma Intel.

Então fica a dica ai pra quem for montar pc por agora tomar cuidado com isso, pois pelo o que eu li somente algumas fabricantes foram certificadas, vou postar abaixo:

As fontes Tacens certificadas:

Valeo V 900 w

Radix ECO 400 w

Radix ECO 500 w

Radix VI 650 w

As fontes Aerocool certificadas:

Strike-X

Strike-X Army Edition

GT Bronze [GT500]

GT Gold [GT-500SG]

Imperator

VX [C+P]

VP

AP [Germany VP]

VP-PRO

abraço

Postado
O OP já fechou a compra. Não precisam postar mais configs.

Bom, a config dele é um monstro impressionante. Gostaria que a moderação deixa-se o tópico aberto para que ele poste fotos do PC quando chegar. Estou curioso para ver esta belezura.:D

estou esperando as fotos \o/ \o/ \o/

Postado

Olha,eu montei um configuração,até tem coisas meio desnecessarias mais sao boas,ja que tu quer um pc realmente bom e que rode muita coisa no Ultra/High,aqui vai minha dica de pc extremamente bom pra tu, LA VAI!!!

Placa Mãe Asus Maximus IV Extreme-Z LGA 1155 - Box R$ 1.249,00 R$ 1.249,00

Processador Intel Core i5 3570K 3.40GHz 6MB LGA 1155 Quad Core Box R$ 769,00 R$ 769,00

Cooler Thermaltake Frio Advanced - CLP0596- Intel 775/1155/1156/1366/2011 - AMD Am2/Am2+/Am3 - Box R$ 259,00 R$ 259,00

Memória DDR3 G.Skill Ripjaws F3-10666CL9D-8GBRL 8GB ( 2X4GB ) 1333MHz PC3-10666 - Box R$ 309,00 - + R$ 309,00

Placa de Video ASUS GeForce GTX 690 GTX690-4GD5 4096MB GDDR5 PCI-EXP - Box R$ 3.719,00 - + R$ 3.719,00

HD Western Digital Caviar Blue WD5000AAKX 500GB 7.200RPM 16MB SATA III R$ 239,00 - + R$ 239,00

Gravador DVD LG Dual Layer Preto Sata R$ 69,00 - + R$ 69,00

Fonte Corsair TX650 CP-9020038-WW 650W Reais ATX/EPS ATX 2.2 - PFC Ativo - Box R$ 399,00 R$ 399,00

Gabinete RaidMax Viper 321WBS Mid Tower Preto C/Janela S/ Fonte - Box R$ 209,00 R$ 209,00

VALEU!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!