Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, comprei um notebook, que veio com o WINDOWS 8, não gostando muito, decidi fazer uma coisa que eu SEMPRE fiz, instalar o Wseven, só que eu nunca tinha formatado uma maquina que usasse Partição GPT, fui lá, coloquei o CD, tive problemas para bootar, aí fui na BIOS, aba BOOT, mudei de UEFI para BIOS nao sei o que, esqueci o nome, enfim, daí a partir disso, consegui bootar o CD, vou lá, seleciono idioma e formato a partição principal, ou seja, o que tinha maior espaço, quando vou iniciar a instalação, lá em baixo aparece: Não é possivel instalar o windows neste disco. Pois a partição é do estilo GPT. E formatei também a partição SISTEMA ( Sim, eu fui ignorante suficiente )

NOTA: quando eu uso o sistema de boot UEFI ele nao reconhece o CD do WINDOWS SEVEN.

e neste momento tenho:

Disco 0 Partição 1 200mb Recovery

Disco 0 Partição 2 128mb MSR (Reservada)

Disco 0 Partição 3 300mb Primário ( Formatei, antes era SISTEMA )

Disco 0 Partição 4 450 GB Primário ( onde eu quero instalar )

Disco 0 Partição 5 6 GB Button Start

E todas estas partições são GPT, e não consigo instalar lá o Windows 7 Ultimate x64

Alguém me ajuda? não sei mais o que fazer.

PS: Já tentei o método do SHIFT+F10, não abre nada, e tá sem OS. e agora estou baixando um WINDOWS 8 pra tentar instalar ele. mas acho que vai dar o mesmo problema.

socorro gente ):

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Estou com mesmo problema atualmente e ainda não achei resposta.

Achei a solução...

Provavelmente este notebook vem de fabrica pré-definido com configuração de teclas de função para teclas de multimídia, é só entrar no setup e alterar as configurações do teclado. Cada BIOS poderá apresentar de uma forma diferente, mas na maquina que estou eu desabilitei a opção de CTRL FN.  É por isso que não dava certo o "Shift+F10" na instalação do windows.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Olá galera, tô com um problema aqui e só um fera pra me ajudar. Eu formatei o notebook Acer com Windows 8 antes de mudar a partição para Mbr e eu já tinha criado uma partição extra para guardar o que eu precisava. Só que agora na hora de instalar o Windows 8 de novo, ele diz q tá em formato Gpt e nada. consigo fazer. Os tópicos que tenho visto só tem a solução de dar CLEAN na partição mas eu n posso perder os arquivos que estão na particão extra que criei, alguém sabe o que devo fazer? para mudar a partição gpt para mbr sem q eu perca meus arquivos? obrigado

• Curtir 2
  • 5 meses depois...
Postado

Pessoal eu estava com o mesmo problema e foi bem fácil de resolver, é só seguir essa video aula

A formatação tem que ser no disk 0, a nao ser que voce tenha mais de um HD, o windows nao pode ser instalado porque o windows 8 faz um tipo de formatação diferente.

eu fiz e deu certo.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Boa noite rapaziada,

Estou com o mesmo problema, quando aparece o idioma eu perco o teclado e não consigo usar Shift + F10, alguma sugestão? Placa mãe Gigabyte.

Grato,

• 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...