Ir ao conteúdo

Problemas em Erro de NTLDR e outros...

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum, bem venho até aqui por estar com um problema meio chato já!

É o seguinte, tenho um computador velho quer dizer ele não é tão velho mas já faz uns 6 anos que o tenho, bem o importante dele é que ele tem mais de um 1 TB de hd, mas isso não vem ao caso! o problema é o seguinte a algum tempo já que ele esta aparecendo o seguinte erro quando o inicio:

(

Falta de NTLDR

Pressione CTRl+ALT+DEL para reiniciar.

)

Bem pesquisando descobri que isso pode ser resolvido com uma recuperação do Windows, mas ai que vem o segundo problema quando vou iniciar o pelo cd para fazer a dita recuperação ele informa:

(

no bootable deive found

)

Na Bios esta aparecendo da seguinte maneira os IDE Channel:

pum0adwmrrrficaj7tfx.jpg

não sei se o que pode estar acontecendo, quem puder me ajudar eu agradeço!

Postado

Primeiro faça uma limpeza geral no pc, troque a paste térmica, verifique e/ou troque os cabos flat ou sata, limpe contatos das memórias e placas off, troque a bateria por uma novinha. Se você tiver usando um drive de DVD com leitura lenta tipo 16, arrume um mais rápido tipo 52 etc... Faça um clear cmos. Configure para formatar pelo DVD do XP. Fazendo isto talvez você recupere a MBR do HD e consiga usar seu PC. OBS.: Essa sua placa tem suporte para este HD de + de 1 terabite??..

• 2 semanas depois...
Postado

Seu leitor óptico não está sendo reconhecido, faça o que o Dim@s falou, se ele continuar não sendo reconhecido tente testar com o cabo do HD, apenas para verificar se ele é reconhecido após a troca dos cabos.

Qualquer coisa teste também em outras conexões da motherboard e por último em outro computador se também não for reconhecido provavelmente queimou.

Postado

Opa tudo bem?! fiz alguns passos citados acima, limpeza das memorias, limpeza das placas e liguei somente um HD de 80 GB que onde esta o sistema operacional ( Windows XP ) e ele da a seguinte mensagem:

gxvunh398wbuzdd979nh.jpg

então ligando a CPU fica so com uma luz laranja, o coole do processador liga e tudo parece estar ligado mas nada acontece!

já tentei resetar a BIOS e depois de trocar o jumper e ligar o cpu para zerar a Bios ele começa a bipar um curto e em seguida um longo continuo sem parar... tentei limpar a memoria e dai é que é o mais estranho ele liga mas liga as luzes verde e laranja mas nada aparece no monitor...

Sinceramente não sei mais o que fazer... =S

Postado

Procure o modelo da sua motherboard e em seguida o manual, em algum local deve ter o que significa esse padrão de beeps.

Se possível teste com outra bateria interna ela pode estar descarrega e não está salvando as configurações do setup.

Liga somente a motherboard, proc, memória e HD e verifica se ele vai subir o S.O., se der liga até mesmo sem o painel frontal e o botão de liga/desliga, em algumas motherboards ao conectar o power cord ela liga direto, em outras você precisa remover a bateria interna e em outras nenhuma das opções, mas não custa tentar!

Postado

bem estou começando achar agora que é sim a pilha da placa mãe, até por que percebi agora que a BIOS não esta guardando as configurações. mas ela iria interferir tanto assim no computador?!

já testei só ligando os principais periféricos, se não me engano pois não recordo mais de tanto problemas que já ocorreram é que a CPU não ligou dei só um BIP algo assim...

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!