Ir ao conteúdo

Hipath 3800 problema com desvio de ligaÇÕes

deluian

Posts recomendados

Postado

Galera estou quebrando a cabeça para fazer funcionar um desvio de um ramal para um celular.

Quando faço a configuração para um telefone fixo da certo, porém para um celular retorna somente sinal de ocupado.

Segue o metodo que estou utilizando:

Acesso via VPN utilizando o metodo online:

*83 + ramal + *11 + rota LCR + numero do celular

Postado
Galera estou quebrando a cabeça para fazer funcionar um desvio de um ramal para um celular.

Quando faço a configuração para um telefone fixo da certo, porém para um celular retorna somente sinal de ocupado.

Segue o metodo que estou utilizando:

Acesso via VPN utilizando o metodo online:

*83 + ramal + *11 + rota LCR + numero do celular

A rota é 0?

Este ramal tem classe de acesso para esta rota celular?

É mais preciso de fazer pelo Manager, Chamdadas de entrada/transferência... Cria um destino externo e coloca o ramal na posição da lista que você quer...

Postado
A rota é 0?

Este ramal tem classe de acesso para esta rota celular?

É mais preciso de fazer pelo Manager, Chamdadas de entrada/transferência... Cria um destino externo e coloca o ramal na posição da lista que você quer...

Minha regra LCR: Autorização 15 para tudo

Local Fixo 0C-08-XZ 6 embratel

Local Fixo 0C-1XZ 1 embratel

Local Fixo 0C-2XZ 1 embratel

Local Fixo 0C-3XZ 1 embratel

Local Fixo 0C-4XZ 1 embratel

Local Fixo 0C-5XZ 1 embratel

Local Fixo 0C-6XZ 1 embratel

Local Fixo 0C-7XZ 1 embratel

Local Celular 0C-8XZ 2 Interface de celular

Local Celular 0C-9XZ 2 Interface de celular

DDD 0C-0-XZ 4 embratel

DDI 0C-00XX-XX-XZ 5 embratel

Em chamadas de entrada/Linha de grupo-Coletiva adcionei ao grupo 351 o destino externo utilizando a rota 0 que no meu caso é o link da embratel.

Fiz a programação do ramal desviando para o grupo 351 porém não completa retorna um tipo de sinal de ocupado.

tem alguma outra dica? existe outra forma de fazer?

Postado
Minha regra LCR: Autorização 15 para tudo

Local Fixo 0C-08-XZ 6 embratel

Local Fixo 0C-1XZ 1 embratel

Local Fixo 0C-2XZ 1 embratel

Local Fixo 0C-3XZ 1 embratel

Local Fixo 0C-4XZ 1 embratel

Local Fixo 0C-5XZ 1 embratel

Local Fixo 0C-6XZ 1 embratel

Local Fixo 0C-7XZ 1 embratel

Local Celular 0C-8XZ 2 Interface de celular

Local Celular 0C-9XZ 2 Interface de celular

DDD 0C-0-XZ 4 embratel

DDI 0C-00XX-XX-XZ 5 embratel

Em chamadas de entrada/Linha de grupo-Coletiva adcionei ao grupo 351 o destino externo utilizando a rota 0 que no meu caso é o link da embratel.

Fiz a programação do ramal desviando para o grupo 351 porém não completa retorna um tipo de sinal de ocupado.

tem alguma outra dica? existe outra forma de fazer?

Deluian, sua ligação para celular não irá sair, os desvios externos bem como demais facilidades obedecem o lcr, se suas regras para celular saem pela rota 2 e você colocou pela Embratel não irá completar a chamada.

Indiferente de os ramais terem autorização 15, dependem também de classe acesso as rotas, observe isso também!

Faça o desvio externo conforme mencionei acima.

Não iria comentar sobre o flag daz extensão em estar habilitado para autorização de desvio externo porque você mencionou que para fixo a facilidade funciona, mas não custa repassar.

Postado

Bom dia a todos,

Estou no mesmo problema que o seu e não estou conseguindo... tentei tb de todas as formas e nada só desvia pelo *11 para números fixos... celular não tem jeito

Utilizando o método Chamadas de entrada/transferência citado pelo Shark funciona ok mas fica um desvio ativo toda vez que ligar para o ramal, preciso fazer algo temporário que o cliente ativa conforme precisa.

Postado
Deluian, sua ligação para celular não irá sair, os desvios externos bem como demais facilidades obedecem o lcr, se suas regras para celular saem pela rota 2 e você colocou pela Embratel não irá completar a chamada.

Indiferente de os ramais terem autorização 15, dependem também de classe acesso as rotas, observe isso também!

Faça o desvio externo conforme mencionei acima.

Não iria comentar sobre o flag daz extensão em estar habilitado para autorização de desvio externo porque você mencionou que para fixo a facilidade funciona, mas não custa repassar.

Ainda não deu certo!

Cara fiz um teste assim:

A minha central esta no Amazonas e eu estou em São Paulo fiz uma ligação online para o meu celular discando:

0011 + meu numero de celular - O teste funcionou perfeito.

Depois fiz o seguinte via online programei um ramal qualquer usando o codigo:

*83 + ramal + *11 + 0011 + meu numero de celular

Quando ligo interno para o ramal a ligação completa perfeitamente

Mas quando eu ligo aqui de São Paulo para o DDR correspondente deste ramal não completa so retorna o sinal ocupado.

Alguma dica do que pode ser isso.

Detalhe tanto realizando o desvio quanto fixando na tranferencia ambos tem o mesmo comportamento, internamente chamando o ramal liga mas ligando de fora para o DDR não liga.

• 2 semanas depois...
Postado

:confused: PESSOAL ME AJUDEM!

HOJE FUNCIONA ASSIM:

Exemplo 1 desvio de ramal para telefones fixos: No ramal a ser desviado insiro o código *11 + 0 + TELEFONE FIXO

Funcionamento: Telefone externo realiza uma ligação direta ao ramal e este desvia para o telefone fixo fixado no desvio.

Exemplo 2 Desvio de ramal para telefones moveis: No ramal a ser desviado insiro o código *11 + 0 + TELEFONE MOVEL

Funcionamento: Telefone externo realizara uma ligação para o ramal atendedor no caso “7400” solicita ao atendente a transferência para o ramal desejado.

:mad:NÃO CONSIGO DE FORA LIGAR DIRETO NO RAMAL COM DESVIO PARA UM TELEFONE MOVEL UTILIZANDO A MESMA SITEMATICA DO EXEMPLO 1.

:confused::confused::confused::confused::confused:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...