Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida básicas em .C + Devc++


Keader

Posts recomendados

Bom dia

Duvida 1:

Uso compilador Devc++ , e ele sai adicionando bibliotecas sozinho quando eu não coloco. Isto é bom , mas atrapalha , pois quando vou levar ao professor, termino sendo penalizado mesmo o programa compilando e funcionando, porque esqueci bibliotecas porque o Dev não me avisou do error...

Então gostaria de saber como fazer o Dev parar de adicionar sozinho as coisas e me mostrar o error.

Duvida 2:

Qual a Biblioteca do comando sleep ?

Porque quando uso a Sleep, pelo que tinha lido é a windows.h ( mais meu Dev não reconhece ela ), quando digito sleep (com o "s" minusculo) ele funciona sem problemas...

o comando "sleep" é um comando padrão ?!

Duvida 3: ( Resolvida )

Qual comando para fechar o programa ?

Exemplo:

Crio um Menu e uma das opções é sair


{

case 1:
*comandos*

case 2:
*comandos*

case 3:

*comandos*

case 4:

*Sair*
switch(menu)

Qual comando para esta opção sair ( fechar o programa ) ?

Necessita da adesão de alguma biblioteca ?

Duvida 4: (Resolvida)

O comando "char" cria uma string correto ?

exemplo:



char nome[50];


O char é necessária a adição da biblioteca string.h ? ( Maldito Devc++, me deixa em duvida em tudo em relação a bibliotecas ¬¬) rs'

Aguardo respostas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para sair do programa não precisa acrescentar nenhuma biblioteca, basta a stdio.h, segue o comando:


case 1:
*comandos*

case 2:
*comandos*

case 3:

*comandos*

case 4:

exit(0);//para sair

No lugar do zero você pode colocar qualquer numero, o zero indica que não houve erro na execução do programa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Duvida 4:

O comando "char" cria uma string correto ?

exemplo:



char nome[50];

O char é necessária a adição da biblioteca string.h ?

Aguardo respostas :D

Para usar o char não é necessário usar a string.h, pois você declarou um vetor nome que armazenara 50 caracteres.

Bom dia

Duvida 4:

O comando "char" cria uma string correto ?

exemplo:



char nome[50];

O char é necessária a adição da biblioteca string.h ?

Aguardo respostas :D

Para usar o char não é necessário usar a string.h, pois você declarou um vetor nome que armazenara 50 caracteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...