Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
beethoven36

Algoritmo bacterias

Recommended Posts

Boa noite,estou tentando fazer um exercicio e sinceramente não tenho ideia de como fazer.Alguém pode me dar uma luz?

1) Seus colegas da biologia criaram uma bactéria que come lixo, consumindo cerca da metade de seu peso em lixo todos os dias. Essa bactéria pesa cerca de 10-11 gramas. Seus colegas têm apenas 5 dessas bactérias, mas elas se dividem em duas todos os dias. Para comprovar seus experimentos os seus colegas deveriam observar a quantidade de lixo consumida diariamente com seus cálculos estatísticos.

Nesse ponto, eles solicitaram sua ajuda, pois realizar esses cálculos cumulativos não é a especialidade deles. Sua solução, como desenvolvedor, foi escrever um programa que:

a) recebe o número de dias para os quais se deve fazer a previsão, que iniciará sempre no 1o. dia.

B) imprime uma tabela a partir do primeiro dia, quando existem apenas 5 bactérias, até o número de dias especificado no item. A tabela deve listar, em cada linha, o número do dia, quantas bactérias existem até o momento e quanto lixo elas comeram naquele dia

c) exibe o total de lixo consumido naquele período.

Se necessário, use a função pow(base, expoente), da biblioteca math.h. para fazer exponenciação

Exemplo de tela:

Dias de previsão: 3

Dia 1: 5 bactérias : 0,000000000025 gramas de lixo

Dia 2: 10 bactérias : 0,00000000005 gramas de lixo

Dia 3: 20 bactérias : 0,0000000001 gramas de lixo

Total de lixo consumido = 0,000000000175

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar um laço for começando do zero e multiplicar esse indice por 5, ai você obtem o numero de bacterias a cada, começando do dia zero até o dia n fornecido pelo usuario. Depois você multiplica o numero de bacterias de cada dai por 10-11 gramas e divide por dois e exibe o resultado na tela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×