Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algoritmo bacterias


beethoven36

Posts recomendados

Boa noite,estou tentando fazer um exercicio e sinceramente não tenho ideia de como fazer.Alguém pode me dar uma luz?

1) Seus colegas da biologia criaram uma bactéria que come lixo, consumindo cerca da metade de seu peso em lixo todos os dias. Essa bactéria pesa cerca de 10-11 gramas. Seus colegas têm apenas 5 dessas bactérias, mas elas se dividem em duas todos os dias. Para comprovar seus experimentos os seus colegas deveriam observar a quantidade de lixo consumida diariamente com seus cálculos estatísticos.

Nesse ponto, eles solicitaram sua ajuda, pois realizar esses cálculos cumulativos não é a especialidade deles. Sua solução, como desenvolvedor, foi escrever um programa que:

a) recebe o número de dias para os quais se deve fazer a previsão, que iniciará sempre no 1o. dia.

B) imprime uma tabela a partir do primeiro dia, quando existem apenas 5 bactérias, até o número de dias especificado no item. A tabela deve listar, em cada linha, o número do dia, quantas bactérias existem até o momento e quanto lixo elas comeram naquele dia

c) exibe o total de lixo consumido naquele período.

Se necessário, use a função pow(base, expoente), da biblioteca math.h. para fazer exponenciação

Exemplo de tela:

Dias de previsão: 3

Dia 1: 5 bactérias : 0,000000000025 gramas de lixo

Dia 2: 10 bactérias : 0,00000000005 gramas de lixo

Dia 3: 20 bactérias : 0,0000000001 gramas de lixo

Total de lixo consumido = 0,000000000175

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar um laço for começando do zero e multiplicar esse indice por 5, ai você obtem o numero de bacterias a cada, começando do dia zero até o dia n fornecido pelo usuario. Depois você multiplica o numero de bacterias de cada dai por 10-11 gramas e divide por dois e exibe o resultado na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...