Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 1700

Posts recomendados

Postado

Olá!

Faço parte de uma empresa júnior de design e recentemente algumas peças de um nossos computadores queimaram.

As peças que não queimaram são as seguintes:

-memória 6gb DDR3

-HD 1Tb

-placa de vídeo GeForce GTX260 896MB

Necessitamos de uma máquina com estabilidade que possa rodar programas de edição gráfica e de vídeo como o Photoshop, Illustrator, After Effects, etc e também programas de modelagem 3D como Cinema 4D, Blender, Solidworks e etc.

Nosso orçamento é de R$ 1700,00, se possível utilizar as peças que já temos ou se for melhor comprar novas.

Obrigado desde já.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá!

Por favor galera, nos ajudem! Já tive a ajuda de vocês em outros momentos mas agora é muito importante para a empresa!

Abraços!

• 3 semanas depois...
Postado

Bom Paulo

Também trabalho com Edição inclusive com os programas que você citou

Eu porém tambem estáva precisando fazer um up no meu PC

então optei por

Memorias novas: (2x4GB = 8GB DDR3 1600Mhz Corsair Vengeace)

Fonte: Corsair TX650 V2/

Placa de Vídeo: Nvidia Geforce GTX 550Ti

optei por esta placa de video porque gravo gameplays tambem

mas a Placa ae você pode pegar uma

AsRock N68C-S UCC (tenho ela) mas depende, qual você tem???

Memorias Use as que você já tem e se possivel mais 2GB da mesma marca e modelo

Placa de vídeo use a que você já tem

Fonte: Corsair TX650 V2 (para futuros Ups)

HD: coloca mais 1 ou 2Tb se for trabalhar muito com edição!

Processador: dependendo do seu Socket: AMD Senprom ou Fx-Bulldozer 8150 ou Intel Celeron ou Intel Core i3 ta bom

Postado
Bom Paulo

Também trabalho com Edição inclusive com os programas que você citou

Eu porém tambem estáva precisando fazer um up no meu PC

então optei por

Memorias novas: (2x4GB = 8GB DDR3 1600Mhz Corsair Vengeace)

Fonte: Corsair TX650 V2/

Placa de Vídeo: Nvidia Geforce GTX 550Ti

optei por esta placa de video porque gravo gameplays tambem

mas a Placa ae você pode pegar uma

AsRock N68C-S UCC (tenho ela) mas depende, qual você tem???

Memorias Use as que você já tem e se possivel mais 2GB da mesma marca e modelo

Placa de vídeo use a que você já tem

Fonte: Corsair TX650 V2 (para futuros Ups)

HD: coloca mais 1 ou 2Tb se for trabalhar muito com edição!

Processador: dependendo do seu Socket: AMD Senprom ou Fx-Bulldozer 8150 ou Intel Celeron ou Intel Core i3 ta bom

Olá!

Infelizmente nossa placa mãe queimou... no caso da placa de video que está ok (uma GeForce GTX260 896MB) seria compátivel com essa placa mãe que você indicou?

Abraços.

Postado

Sim, a placa de video é PCI-EX, e todas as placas mãe possuem esse SLOT, então fica tranquilo.

Em questão da config, eu não entendo muito sobre placas de video voltadas para edição..

Mas de resto como tu já possui placa de video e HD eu faria assim com os 1.700

Processador: i5 3570 550,00

Placa mãe: GA-B75M-D3H R$ 250,00

Fonte: Seasonic 520W, ANTEC HCG 520, CORSAIR CX500M, OCZ ZT-550, pra mim são as melhores... (e 500~550 é mais que o necessário já) R$ 250 ~ 300

Memorias: Se as tuas não forem DDR3, então pegue dois pentes de 4Gb cada, ficando 2x4= 8GB pode ser kingston, corsair, g.kill, dentre eles pegue a mais barata que vai fazer o mesmo efeito, se as tuas forem DDR3, então adicione mais 2GB de um modelo idêntico a que tu ja tem ai

2x4 = 280,00

Total: 1380,00 com as memorias

Total sem memorias: 1100,00 aqui ainda sobra 600 pra investir em uma placa de video melhor, sugiro = ATI HD 7790 ou NVIDIA 650TI SC (super clocked)

* as duas se equivalem, então fica a teu critério

Links:

Memoria: KABUM

Processador: KABUM

Placa mãe: KABUM

Fonte: MEGAMANUTE

ATI HD 7790 KABUM

NVIDIA 650TI SC KABUM

Considereções:

Mesmo sem saber que maquina tu usava antes de dar baixa, tenho certeza que tu vai ficar bem servido tanto em questão de processamento, quando em processamento gráfico, esse processador é bem forte e a VGA é mediana.

E a placa mãe conta com SATA3, PCI-EX 3.0 e USB 3.0, é um ótimo custo x beneficio

Qualquer dúvida fico a disposição!

Atenciosamente,

Lucas Canabarro

Postado

Espero que não tenha comprado nenhuma das configurações acima, as placas mães só suportam uma placa de vídeo o que não é interessante para vocês.

Placa Mãe- Gigabyte GA 990FXA UD3- Suporta 4 placas de vídeo em Sli/crossfire Preço R$520.00. Balão da Informatica

Processador- AMD FX 8120 - Tem 8 núcleos trabalhando a 3.6 Ghz, permite renderizar em alta velocidade- R$480,00 Balão da Informatica

Fonte- Corsair Gs 500 Wtts 80 plus ( Garante 80% eficiencia, economizando energia e tem proteção contra picos/quedas de luz ) Balão da Informatica R$230,00

Sobrou 470 então tomei a liberdade de adicionar uma placa de vídeo mais recente

Nvidia EVGA Ge Force GTX 650 1GB DDR5 PCI-E 3.0 https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=48307&Promocao=placa_de_v%C3%ADdeo_evga_geforce_gtx_650_sc__01g_p4_2652_kr___mem%C3%B3ria_1gb_gddr5_128bit__pci_express_3_0_16x__conex%C3%B5es_dvi_i__dvi_i__mini_hdmi_evga

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...