Ir ao conteúdo

Pc liga mas não inicia!!

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

espero que alguem possa me ajudar!!

Meu prob é o seguinte, toda vez que tento ligar meu pc, ele liga, ascende as luzes do gabinete, cooler roda e o leitor começa a rodar tb, até ai tudo normal e bonitinho porém o leitor fica "reiniciando" direto, não da o bip que tem q da, ai meu pc não liga.. já retirei as memorias e tentei ligar mas acontece o mesmo sem bips. Espero que me ajudem pois sou meio leigo no assunto!

desde já agradeço :D

Bom dia pessoal!

Meu prob é o seguinte, toda vez que tento ligar meu pc, ele liga, ascende as luzes do gabinete, cooler roda e o leitor começa a rodar tb, até ai tudo normal e bonitinho porém o leitor fica "reiniciando" direto, não da o bip que tem q da, ai meu pc não liga.. já retirei as memorias e tentei ligar mas acontece o mesmo sem bips. Espero que me ajudem pois sou meio leigo no assunto!

UPDATE:

Percebi que o leitor de dvd parecia que queria abrir ai apertei o botão e nada, ai eu fui e abrir usando um clip de papel pela buraquinho ao lado do botão, ai o leitor abria um pouco e fechava sozinho. Não sei se isso é normal ou se ajuda a esclarecer mais sobre meu problema!

Postado

Amigo, no monitor fica apenas sem sinal, ele aparece até iniciando o windows e reinicia, me explique esta parte para eu te responder, se der para entrar no setup veja se está tudo em ordem, espero sua resposta...

Postado

siga os seguintes passos :

remova todos os periféricos incluindo cd, hd(sempre que o pc ficar reiniciando remova o hd para preservá-lo) e painel frontal

deixe apenas placa mãe fonte(se puder testar com uma outra melhor)memórias e o monitor

verifique se a tensão da fonte está selecionada corretamente, troque a pasta termica do cpu limpe as memórias e verifique se o speaker está ligado

ligue a máquina com uma chave de fenda no conector power SW da placa mãe ou um jumper nos fios verde e preto da fonte (neste ultimo coloque o jumper antes de ligar a fonte a tomada)

joga os resultados do teste aqui

Postado

pictec fiz todos os passos que voc mencionou.. retirei todos os periféricos citados, limpei memoria, verifiquei a fonte, liguei o pc com a chave de fenda no conector e o pc não ligou, nenhum sinal de vida. Depois coloquei o jumper no conector da fonte e nada novamente e mais uma vez nem sinal de vida. ai eu conectei tudo novamente e tentei ligar e aconteceu a mesma coisa de sempre, liga todos os leds do gabinete, monitor liga, fonte roda, cooler roda mas na hora q o leitor de dvd começa a roda, ele trava nos primeiros 3 segundos e fica repetindo sempre esse começo, ai não bipa e o pc não liga!!

tai um video pra esclarecer melhor meu prob

desde já obrigado pela ajuda

Postado

este defeito normalmente acontece quando há problema na placa de video ,no processador ou na placa mãe , você não tentou fazer update de bios né(quando o update falha as vezes faz isso)

Postado

Nem tentei cara, simplesmente desliguei ele num dia a noite e no outro dia quando fui liga-lo, ficou dando isso!! Tem algum teste q eu faça pra saber qual desses é o prob ou é ir substituindo e vendo qual funciona?

Postado

realmente quando está assim é complicado só testando mesmo, mas lembrei de uma coisa mesmo quando o pc ta com problema de video ou memória ele bipa

• mês depois...
Postado
Bom dia pessoal!

UPDATE:

Percebi que o leitor de dvd parecia que queria abrir ai apertei o botão e nada, ai eu fui e abrir usando um clip de papel pela buraquinho ao lado do botão, ai o leitor abria um pouco e fechava sozinho. Não sei se isso é normal ou se ajuda a esclarecer mais sobre meu problema!

Não pode manusear clippers no DVD (leitor) com o pc ligado não amigo), aliás não se pode manusear nada no pc com ele ligado.

• 2 meses depois...
Postado

Resolvi meu problema e arrumei outro! o carma --'

Troquei minha mobo mas a outra q veio ta com problema tb, demorei 1 mês pra ligar minha placa, ai quando instalei ela e todos os componentes nela. Ela iniciou, reconheceu tudo instalado só que travou. Ai fui entrar na BIOS pra poder colocar meu leitor como primario pra formatar o hd, só que quando eu ando com a seta pra cima do "Avançado" o pc trava.

Alguem me ajude por favor ;x

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...