Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga mas não inicia!!


Posts recomendados

Bom dia pessoal!

espero que alguem possa me ajudar!!

Meu prob é o seguinte, toda vez que tento ligar meu pc, ele liga, ascende as luzes do gabinete, cooler roda e o leitor começa a rodar tb, até ai tudo normal e bonitinho porém o leitor fica "reiniciando" direto, não da o bip que tem q da, ai meu pc não liga.. já retirei as memorias e tentei ligar mas acontece o mesmo sem bips. Espero que me ajudem pois sou meio leigo no assunto!

desde já agradeço :D

Bom dia pessoal!

espero que alguem possa me ajudar!!

Meu prob é o seguinte, toda vez que tento ligar meu pc, ele liga, ascende as luzes do gabinete, cooler roda e o leitor começa a rodar tb, até ai tudo normal e bonitinho porém o leitor fica "reiniciando" direto, não da o bip que tem q da, ai meu pc não liga.. já retirei as memorias e tentei ligar mas acontece o mesmo sem bips. Espero que me ajudem pois sou meio leigo no assunto!

desde já agradeço :D

UPDATE:

Percebi que o leitor de dvd parecia que queria abrir ai apertei o botão e nada, ai eu fui e abrir usando um clip de papel pela buraquinho ao lado do botão, ai o leitor abria um pouco e fechava sozinho. Não sei se isso é normal ou se ajuda a esclarecer mais sobre meu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

siga os seguintes passos :

remova todos os periféricos incluindo cd, hd(sempre que o pc ficar reiniciando remova o hd para preservá-lo) e painel frontal

deixe apenas placa mãe fonte(se puder testar com uma outra melhor)memórias e o monitor

verifique se a tensão da fonte está selecionada corretamente, troque a pasta termica do cpu limpe as memórias e verifique se o speaker está ligado

ligue a máquina com uma chave de fenda no conector power SW da placa mãe ou um jumper nos fios verde e preto da fonte (neste ultimo coloque o jumper antes de ligar a fonte a tomada)

joga os resultados do teste aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pictec fiz todos os passos que voc mencionou.. retirei todos os periféricos citados, limpei memoria, verifiquei a fonte, liguei o pc com a chave de fenda no conector e o pc não ligou, nenhum sinal de vida. Depois coloquei o jumper no conector da fonte e nada novamente e mais uma vez nem sinal de vida. ai eu conectei tudo novamente e tentei ligar e aconteceu a mesma coisa de sempre, liga todos os leds do gabinete, monitor liga, fonte roda, cooler roda mas na hora q o leitor de dvd começa a roda, ele trava nos primeiros 3 segundos e fica repetindo sempre esse começo, ai não bipa e o pc não liga!!

tai um video pra esclarecer melhor meu prob

desde já obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom dia pessoal!

espero que alguem possa me ajudar!!

Meu prob é o seguinte, toda vez que tento ligar meu pc, ele liga, ascende as luzes do gabinete, cooler roda e o leitor começa a rodar tb, até ai tudo normal e bonitinho porém o leitor fica "reiniciando" direto, não da o bip que tem q da, ai meu pc não liga.. já retirei as memorias e tentei ligar mas acontece o mesmo sem bips. Espero que me ajudem pois sou meio leigo no assunto!

desde já agradeço :D

UPDATE:

Percebi que o leitor de dvd parecia que queria abrir ai apertei o botão e nada, ai eu fui e abrir usando um clip de papel pela buraquinho ao lado do botão, ai o leitor abria um pouco e fechava sozinho. Não sei se isso é normal ou se ajuda a esclarecer mais sobre meu problema!

Não pode manusear clippers no DVD (leitor) com o pc ligado não amigo), aliás não se pode manusear nada no pc com ele ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Resolvi meu problema e arrumei outro! o carma --'

Troquei minha mobo mas a outra q veio ta com problema tb, demorei 1 mês pra ligar minha placa, ai quando instalei ela e todos os componentes nela. Ela iniciou, reconheceu tudo instalado só que travou. Ai fui entrar na BIOS pra poder colocar meu leitor como primario pra formatar o hd, só que quando eu ando com a seta pra cima do "Avançado" o pc trava.

Alguem me ajude por favor ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!