Ir ao conteúdo

Fonte Vcom Queimada

Wilberto

Posts recomendados

Postado

Bem, pessoal...

Estou com uma fonte Vcom de 300W que foi ligada diretamente em 220V.

Do pouco que sei soube eletrônica, constatei que estão queimados aqueles 2 capacitores maiores e o fusível.

Há mais alguma coisa que possa ter queimado também? Como faço pra saber?

E o principal: vale a pena eu consertar a fonte? Ela não será um "perigo" para o computador?

Thanks.

Postado

Aqui eu tambén queimei uma fonte assim...... mais só queimou o fusivel, dai foi só trocar....

Postado

cara, não compensa consertar fonte dado o baixo preço das mesmas. Mas se quiser arriscar...

Esses "capacitores"são na verdade varistores. Retire eles da placa e ligue a fonte: se não estourar mais nada, meça as saídas.. Se Ok ligue num PC velho... se Ok tá beleza!

Postado
:cry: wilberto, se você ligou ela em 220v em vez de 110v tera que trocar tambem o trafo baixador de tensão, você tem que fazer levando do que precisa torcar fazer um levantamento de peço destes componentes, como Trafo, Capacitores, Pontes retificadora, fusiveis, varistores etc..., ver o estado da placa de circuito, se não queimou alguma trilha, isto para não correr nenhum risco, :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!