Ir ao conteúdo

Tela piscando toda hora!

io.gh0st

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem?

Tenho um problema que está me irritando tanto que tenho vontade de socar o PC aqui do trabalho.

De tempos em tempos a tela fica preta por alguns segundos, então o windows faz aquele barulho de hardware removido, depois a tela volta e fica estável por uma meia hora, daí acontece de novo e por aí vai.

O que mais me chamou a atenção é que não sai nenhum som de hardware inserido quando a tela volta, é como se a placa de vídeo estivesse "capengando" de sono, tipo quando a pessoa quase dorme, dá aquela roncada, acorda assustada e fica "alerta" até acontecer tudo de novo (ou ela dormir) xD

Outra coisinha que me faz acreditar que o problema seja na placa de vídeo é que de uns tempos pra cá ela fez isso:

TTyxw6h.jpg

Esses quadrados apareceram no canto superior direito da tela e não saem. Já tirei a placa, limpei contatos, vi se tava esquentando demais e nada.

Alguém pode me dar uma luz? A placa é uma GeForce GT520. Valeu!

Seguindo a indicação do Dieg@o, as configurações são essas:

Pentium Dual Core 5200

2GB de RAM DRR2 (não sei a frequência)

HD 500GB e HD 250GB Samsung (ambos)

Placa mãe da Lenovo

Fonte da Lenovo

NVIDIA GeForce GT520

São essas as informações que eu tenho desse PC.

Postado

Seu problema pode ser a placa de vídeo mesmo amigo. aconselho que faça um teste com outra placa de vídeo. ou pode ser um mal contato do cabo pro monitor. tenta da uma mexida pra ver se melhoa. boa sorte

Postado

Vou testar o cabo agora mesmo com meu notebook, mas imagino que o problema seja a placa. Não gosto dessas placas de baixo custo, mas como o PC não é meu...

• Membro VIP
Postado

Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...