Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera gostaria de saber de vocês se alguém saberia montar um circuito com esse amp-op o L272 para alimentação de uma bomba D'água DC 24v em que o sinal de entrada do amp-op fosse variável de 0 à 5v e a saída do amp-op alimentasse a bomba de 0 à 24v

Postado

Nelson,

O problema é que o motor de uma bomba de água consome mais do que os 0,7A que esse componente pode oferecer !

Quando usamos um motor, temos grandes problemas com correntes de pico devido à carga altamente indutiva do motor.

O restante é fácil.

Paulo

• 2 anos depois...
Postado

Pessoal,

Eu posso variar a tensão na entrada de qualquer tipo de bomba d'água para variar a vazão de saída, ou existem tipos que podem e outros que não?

Estou perguntando neste post porque me parece apropriado.

• Membro VIP
Postado

Motor dc (com escovas) pode sim amigo. Já o ac, se for de baixa potência meio que pode usar até um dimmer. Já os de mais alta potência, além da tensão, você deve variar a frequência. Isso é o que faz um inversor de frequência

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...