Ir ao conteúdo

Overclock AMD FX-6100 Six-Core 3.3GHZ

diegoneto666

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu comprei esse processador há pouco mais de 6 meses, e queria aumentar sua potencia para que eu possa rodar jogos mais pesados como :Battlefield 3 e Battlefield 4. Como eu não tenho um conhecimento muito vasto sobre Hardwares, queria pedir a opinião de vocês se vale a pena ou nao da um upgrade nesse processador. Pretendo comprar um cooler, agradeceria se recomendassem coolers de no máximo 150 reais. Minhas configurações:

CPU: AMD FX-6100 Six-Core 3.3GHZ

VGA : Radeon HD 6850 Dual Fan

RAM : 6gb DDR3

Fonte: Não lembro direito, mas acredito que seja Corsair 600w

Coolers: Meus coolers são de fábrica, aqueles que ja vem no processador e CPU.

É meu primeiro post, se for necessário mais algumas informações para que facilite para vocês, me avisem que eu arrumo. Grato a todos.

• Membro VIP
Postado

Eu tenho um 8120 e faço o overclock da seguinte maneira. Primeiro desativo o Turbo Core Technology. Vou subindo o multiplicador de 0,5x em 0,5x e a cada vez que aumento o clock eu testo com o prime 95 por uns 10 mim, sempre vendo a temperatura. Quando chego em um ponto em que da erros ou trava, aumento a tensão (aqui é no CPU offset tensão) de 0,025v em 0,025v e testo de novo. Quando chega em um clock e tensão em que a temperatura está ficando alta demais e/ou instável eu paro o OC. Overclocando pela frequência do processador tive um ganho maior nos testes, mas ai tem que ver junto frequência da memória, HT e NB também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...