Ir ao conteúdo

Placa Mãe LGA 1150

Zaet

Posts recomendados

Postado

Bom galera estou para dar um upgrade no PC e pretendo trocar meu velho Q8400 por um i7 4770k. porém pelo fato do soquet LGA 1150 ser novo não achei muitas placas na minha pesquisa e resolvi pedir opinião da galera que está por dentro do assunto. Alguém tem alguma indicação de uma placa mãe razoável com LGA 1150 ?

A mais barata que achei com 4 slot's de memoria 1600mhz foi a placa-mãe ASUS B85M-E (sai por R$ 400.00 no site fullinformatica, porém não conheço o site...)

E uma segunda opção seria a Gigabyte Ga z87x d3h (sai por R$ 640,00 no ML) porém não entendo muito de placas mãe e não sei a principal diferença entre as duas.

Gostaria também da opinião de vocês quanto a fazer um SLI, pois se fosse o caso ambas as placas não serviriam, possuo uma GTX 550ti no momento e não pretendo troca-la por agora, para não estourar o orçamento, seria bom fazer um SLI para frente ou deixar para trocar de placa ?

Sobre o valor máximo da placa mãe eu gostaria que não passasse R$ 700,00. Desde já, muito obrigado.

Postado

A principal diferença entre as duas que você citou é o ChipSet. Seu processador vem com o multiplicador desbloqueado, preparado para fazer overclock nele. Acontece que o Chipset B85 não tem esta função, enquanto o Chipset Z87 tem esta função.

O modelo com chipset Z87, por ser um modelo para usuários mais exigentes, tem também mais recursos como mais USB's 3.0, mais portas SATA's, e diferentemente do que você disse a Gigabyte Z87X-D3H tem sim a possibilidade de fazer SLI.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado
A principal diferença entre as duas que você citou é o ChipSet. Seu processador vem com o multiplicador desbloqueado, preparado para fazer overclock nele. Acontece que o Chipset B85 não tem esta função, enquanto o Chipset Z87 tem esta função.

O modelo com chipset Z87, por ser um modelo para usuários mais exigentes, tem também mais recursos como mais USB's 3.0, mais portas SATA's, e diferentemente do que você disse a Gigabyte Z87X-D3H tem sim a possibilidade de fazer SLI.

Tem que ver isso ae

Putsss

valeu por ter me informado a diferença entre elas, mas no caso a melhor opção para mim é a Z87 ? Você não teria uma outra indicação ? Ainda aproveitando o tópico, continuar com essa placa de vídeo seria ruim (por ela estar ficando ultrapassada) ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...