Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telnet + Php


jpsan

Posts recomendados

Boa noite a todos

Como eu poderia criar um sessão telnet usando php??

Minha ideia é a seguinte: Eu crio uma sessão telnet com o ip 192.168.0.177 e depois pelo pagina php eu quero enviar strings para este ip processar.

Tentei o seguinte:

No html eu criei eu evento submit para enviar a requisção para o php


<html>
<head>
<title> telnet </title>
</head>
<body>
<form action="telnet.php">
<input type="hidden" value="teste" name="teste" >
<input type="submit" value="teste">
</form>


</body>
</html>

E no php tento criar a sessão.

So que quando eu clico no button ele está dando erro(não é bem erro que está dando ele aparece todo o código fonte na pagina)


<?
require_once("telnet_class.php");

$telnet = new Telnet();

$telnet->set_host("192.168.0.177");
$telnet->connect();


$telnet->write("ola");

$telnet->disconnect();

?>

Usei estes sites de referencia:

http://www.geckotribe.com/php-telnet/

http://wiki.sj.ifsc.edu.br/wiki/index.php/Classe_PHP_para_trabalhar_com_sess%C3%B5es_telnet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

dê mais detalhes.. como por exemplo qual o objetivo... que ip é esse.. o tal ip é de um servidor que tenha acesso via telnet?

pelo que eu vi nas referências.. você optou por usar a segunda. Noto que falta alguns argumentos ali... como por exemplo o usuário e senha, para autenticar.. como mostra no exemplo de uso

esse "olá" deve aparecer onde? pois no exemplo do site mostra criando uma pasta e um arquivo php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

dê mais detalhes.. como por exemplo qual o objetivo... que ip é esse.. o tal ip é de um servidor que tenha acesso via telnet?

pelo que eu vi nas referências.. você optou por usar a segunda. Noto que falta alguns argumentos ali... como por exemplo o usuário e senha, para autenticar.. como mostra no exemplo de uso

esse "olá" deve aparecer onde? pois no exemplo do site mostra criando uma pasta e um arquivo php

Este ip é de um Arduino Uno ligado com um ethernet shield, a ideia é eu poder mandar strings para ele via telnet, para depois o Arduino acender um led por exemplo.

A autenticação não será necessária, pois será feita pelo php mesmo.

Resumindo: Quando eu apertar o botão na página Html o php envia uma string para o Arduino processar.

Espero que tenha conseguido entender

Obs:

Adicionei 2 linhas que esqueci de colocar antes ficou assim (mas não deu certo ainda):


<?
require_once("telnet_class.php");

$telnet = new Telnet();

$telnet->set_host("192.168.0.177");
$telnet->connect();
[COLOR="Red"]$telnet->set_prompt("$ ");
$telnet->wait_prompt();[/COLOR]

$telnet->write("ola");

$telnet->disconnect();

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria possível utilizar sockets no lugar do telnet, mas não tenho certeza. Seria possível?

[EDIT]

Resolvi por sockets pode fechar o tópico

Usei este site como base, caso alguem enfrente o mesmo problema:

http://www.phpit.com.br/artigos/ping-pingando-ip-maquinas-enderecos-e-urls.phpit

Para enviar os dados usei a função fwrite()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!