Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
XxenriqxX

PC reiniciando sozinho

Recommended Posts

É o seguinte: meu pc reinicia sozinho e quando deveria ligar novamente, não liga. A luz verde do gabinete aparece e os coolers funcionam, mas nada aparece no monitor e a luz do HD não acende.

Vou tentar explicar o que aconteceu do início:

1. O PC começou a reiniciar em intervalos de tempo cada vez menores até não ligar mais (nesse período a tela travava às vezes também).

2. Levei a um técnico que disse ser a placa de vídeo. Pediu para mim retira-la e formatar o SO que estava corrompido. Eu o fiz e nada.

3. Ele disse então que a placa de video havia provocado um problema no HD e que deveria trocá-lo. Comprei um novo e nada.

4. Por último, disse ser a placa-mãe. Troquei de tecnico. Esse estava só chutando -.-

5. O novo técnico também disse ser a mobo. Comprei uma nova junto com uma nova memória, pois eu tinha uma DDR2 e as mobos de agora só vem com slot DDR3. E o que aconteceu? Nada. Por sorte, consegui devolver a mobo e recuperar o dinheiro.

6. Resolvi comprar um novo PC. Nova placa-mãe, nova memória, novo processador, nova fonte, novo gabinete e o HD que havia comprado. Troquei até o estabilizador, não por um novo, mas por um de um amigo.

E aí? Com menos de um mês com o novo PC, o problema reapareceu. Fica reiniciando sozinho, teoricamente era pra reiniciar, mas nem chega a iniciar novamente...

A única peça do antigo PC é a placa de vídeo, ja até tirei ela e nada.

Alguém tem ideia do que poderia ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem problema? Não sei bem se o nome correto é estabilizador. Aqui não tem aterramento e ele o substitui, pelo menos eu acho que sim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, verifique a tensão que sai da tomada que o seu computador está conectado. Verifique também a tensão do dispositivo que seu computador está conectado(Estabilizador, no-break ou algo do tipo. rsrs) As vezes pode ser variação de tensão que causa isso na máquina, e aos poucos o sistema danifica, juntamente com o HD e outros componentes. Valeu, abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Vou chamar um eletricista aqui. Depois passo pra dizer o que deu.

Certo. Peça pra ele também além de testar a energia de sua tomada, testar a energia da sua máquina (o cabo de força e fonte de alimentação).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais