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leo.sairaf

[Resolvido] Inserir valores na outra coluna.

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Pessoal, bom dia,

Estou com uma simples dúvida no excel que esta me dando uma tremenda dor de cabeça!

Suponhamos que na Coluna A eu tenha valores de 1 a 10, e na Coluna B eu vou inserir valores de 1 a 10 (aleatoriamente, nem sempre na mesma sequencia da coluna A).

O meu objetivo é que ao inserir algum valores de 1 a 10 na Coluna B automaticamente este valor inserido desaparecá da Coluna A.

Ex.: Coluna A inseridos os valores de 1 a 10 (LinhaA1:A10), Coluna B inserido o valor 6 (linhaB1). Deverá ficar a coluna A da seguinte maneira.: A1=1, A2=2, A3=3, A4=4, A5=5, A6 deverá ficar em branco pois este valor foi inserido na coluna B, A7=7, A8=8, A9=9, A10=10.

Caso algum expert conheça uma formula para este caso ficarei imensamente agradecido.

Obrigado a todos.

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Boa noite!!

Se eu tendo, que digitar em ambas as colunas, e "desaparecer" em uma delas, creio que a solução seria, via VBA.

Só lhe serve se for via formula??

Att

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Oi, leo.sairaf,

Conforme o zinhovba comentou, se você realmente quiser que o valor seja removido, também acredito que a solução seria via VBA.

No entanto, caso você queira que as células fiquem apenas em branco, você pode tentar a seguinte alternativa:

Na coluna A, ao invés de digitar os valores de 1 a 10 diretamente, você poderia adicionar a seguinte fórmula, a partir da célula A1:

=SE(ÉERROS(PROCV(1;$B$1:$B$10;1;0));1;"")

=SE(ÉERROS(PROCV(2;$B$1:$B$10;1;0));2;"")

=SE(ÉERROS(PROCV(3;$B$1:$B$10;1;0));3;"")

[...]

Os números em negrito correspondem aos valores que você gostaria que fossem exibidos nas células, caso não existirem na coluna B.

A solução acima resolveria o seu problema, mas não é nada escalável. Se você tiver 100 números, por exemplo, seria extremamente trabalhoso alterar valor por valor, em 100 fórmulas distintas. No entanto, caso os valores que você precisa na coluna A forem sequenciais (1, 2, 3, [...]), você pode alterar a fórmula da célula A1 para a seguinte, além de poder simplesmente arrastá-la para as demais células da coluna A:

=SE(ÉERROS(PROCV(LIN(B1);$B$1:$B$10;1;0));LIN(B1);"")

Abaixo, explicação da fórmula:

- A fórmula LIN retorna o número da linha de uma determinada célula.

- A fórmula PROCV procura um valor desejado num determinado conjunto de células.

- A fórmula ÉERROS verifica se uma fórmula (ou um valor) inserida retornará um erro, como #N/D.

- A fórmula SE, no caso acima, verifica se a procura que está sendo realizada na coluna B, através da fórmula PROCV, retorna um erro; o valor que está sendo procurado é sempre o número da linha em que se está. Caso a fórmula encontre o número da linha nos valores contidos em B1:B10, a célula fica em branco; caso negativo, a célula exibe o número de sua linha.

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Oi, leo.sairaf,

Conforme o zinhovba comentou, se você realmente quiser que o valor seja removido, também acredito que a solução seria via VBA.

No entanto, caso você queira que as células fiquem apenas em branco, você pode tentar a seguinte alternativa:

Na coluna A, ao invés de digitar os valores de 1 a 10 diretamente, você poderia adicionar a seguinte fórmula, a partir da célula A1:

=SE(ÉERROS(PROCV(1;$B$1:$B$10;1;0));1;"")

=SE(ÉERROS(PROCV(2;$B$1:$B$10;1;0));2;"")

=SE(ÉERROS(PROCV(3;$B$1:$B$10;1;0));3;"")

[...]

Os números em negrito correspondem aos valores que você gostaria que fossem exibidos nas células, caso não existirem na coluna B.

A solução acima resolveria o seu problema, mas não é nada escalável. Se você tiver 100 números, por exemplo, seria extremamente trabalhoso alterar valor por valor, em 100 fórmulas distintas. No entanto, caso os valores que você precisa na coluna A forem sequenciais (1, 2, 3, [...]), você pode alterar a fórmula da célula A1 para a seguinte, além de poder simplesmente arrastá-la para as demais células da coluna A:

=SE(ÉERROS(PROCV(LIN(B1);$B$1:$B$10;1;0));LIN(B1);"")

Abaixo, explicação da fórmula:

- A fórmula LIN retorna o número da linha de uma determinada célula.

- A fórmula PROCV procura um valor desejado num determinado conjunto de células.

- A fórmula ÉERROS verifica se uma fórmula (ou um valor) inserida retornará um erro, como #N/D.

- A fórmula SE, no caso acima, verifica se a procura que está sendo realizada na coluna B, através da fórmula PROCV, retorna um erro; o valor que está sendo procurado é sempre o número da linha em que se está. Caso a fórmula encontre o número da linha nos valores contidos em B1:B10, a célula fica em branco; caso negativo, a célula exibe o número de sua linha.

Excelente: bem feito e além de tudo bem explicado!

Falta apenas o retorno de quem abriu o tópico...

;)

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Pessoal, bom dia,

vinibpeixoto ajudou muito e sua formula atende parcialmente minha dificuldade devido não ser escalonável, porém abriu portas para encontrar alternativas.

Optei pela formula abaixo utilizando 3 colunas (A,B,C).

=SE(ÉERROS(CORRESP(A3;$Microsoft3:$Microsoft3373;0));A3;"")

Obrigado à todos.

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