Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Envio de arquivos via ftp com php


Jandir Rhoden

Posts recomendados

Boa tarde pessoal !

Sou desenvolvedor PHP, trabalho a pouco mais de 8 meses com a linguagem de programação php, estive estudando metodos de desenvolvimento de um supervisório web (online). Meu objetivo é desenvolver um supervisório com o php mesmo, por ser fácil sua linguagem de programação e também é meu forte.

Bom vou logo ao ponto.

Estou trabalhando no desenvolvimento de um projeto de supervisório para web, para os Sistemas de Geração de Energia Eólica e Solar (Supervisório para visualizar os dados gerados pelos equipamentos).

A estrutura hoje aqui na empresa é a seguinte:

1 - Possuimos vários equipamentos espalhados em nossa região como: Geradores Eólicos e Paineis Fotovoltaicos, que contém uma placa eletrônica micro-controlada, que controla o equipamento e que coleta os dados do equipamento, enviando-os para o radiotransmisor.

2 - Cada um dos equipamentos possui individualmente, um radiotransmisor com transmissão via rádio, que envia os dados obtidos pelo equipamento (temperatura, tensão, umidade e etc..).

3 - Esses equipamentos enviam os dados para nossa empresa onde possuimos os radios receptores que capturam esses dados, e que são filtrados por um supervisório offline desenvolvido com o LabView.

4 - Já com o uso do LabView, ele propriamente dito, cria um arquivo xml dos dados recebidos pelo supervisório offline, donde estes dados são salvos em nosso servidor em um arquivo chamado (dados.xml), em uma determinada pasta no servidor aqui da empresa.

Acima esta é a estrutura atual aqui da empresa.

A nova estrutura aqui na empresa requer que seja, desenvolvido um supervisório online para web.

Acima eu comentei, de que os dados são salvos em uma determinada pasta no servidor da empresa, pois bem meu objetivo é, criar mesma estrutura de dados do supervisório offline para o novo supervisório online:

1 - Como o arquivo está em uma pasta no servidor local e o mesmo possui conexão com a internet.

2 - Preciso criar um programa ou pagina em php, que possa a cada 5 ou 10 segundos enviar este arquivo denominado (dados.xml), para um servidor remoto via conexão ftp, para uma determinada pasta no servidor remoto, utilizando um script em php, se alguém tem ideia de como montar um programa ou script no php mesmo, que possa enviar este arquivo a cada x segundos, agradeço.

3 - Lembrando de que este programa ou script terá que rodar o tempo inteiro após o servidor local ser ligado.

Se alguém tem alguma ideia de como eu posso desenvolver esse script ou programa em php de preferência que rode em background no servidor local.

O foco deste post é idéias de como enviar o arquivo do server local para o server remoto e que rode em background no server local.

Procurei por alguns exemplos de como implementar esse programa, e encontrei um exemplo em php.

arquivo_enviar_ftp.php


<?php
/* Conectar com o servidor FTP */
$conecta = ftp_connect('ftp.hostname.com.br');
if(!$conecta) die('Erro ao conectar com o servidor');

/* Autenticar no servidor */
$login = ftp_login($conecta, 'usuário', 'senha');
if(!$login) die('Erro ao autenticar');

/* Liga modo passivo */
ftp_pasv($conecta, true);

/* Envia o arquivo */
$envia = ftp_put($conecta, '/htdocs/novo/automacao/dados.xml', 'C:dados.xml', FTP_ASCII);
//$envia = ftp_put($conecta, '/public_html/arquivos/teste.txt', 'C:Documents and SettingsAdministradorDesktopteste.txt', FTP_ASCII);

if(!$envia){
die('Erro ao enviar arquivo!');
}
else{
echo 'Arquivo enviado com sucesso!';
}

/* Desconecta do servidor */
ftp_close($conecta);
?>

Esse código funcionou perfeitamente, porém se fosse posivél ou alguém tiver alguma outra ideia, de como implementar esse código para que envie a cada 10 segundos, agradeço.

Bom pessoal tentei detalhar ao máximo minha ideia, para que alguém possa me ajudar !

Qualquer ajuda será bem-vinda !

Agradeço pela coompreenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!