Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Envio de arquivos via ftp com php


Jandir Rhoden

Posts recomendados

Boa tarde pessoal !

Sou desenvolvedor PHP, trabalho a pouco mais de 8 meses com a linguagem de programação php, estive estudando metodos de desenvolvimento de um supervisório web (online). Meu objetivo é desenvolver um supervisório com o php mesmo, por ser fácil sua linguagem de programação e também é meu forte.

Bom vou logo ao ponto.

Estou trabalhando no desenvolvimento de um projeto de supervisório para web, para os Sistemas de Geração de Energia Eólica e Solar (Supervisório para visualizar os dados gerados pelos equipamentos).

A estrutura hoje aqui na empresa é a seguinte:

1 - Possuimos vários equipamentos espalhados em nossa região como: Geradores Eólicos e Paineis Fotovoltaicos, que contém uma placa eletrônica micro-controlada, que controla o equipamento e que coleta os dados do equipamento, enviando-os para o radiotransmisor.

2 - Cada um dos equipamentos possui individualmente, um radiotransmisor com transmissão via rádio, que envia os dados obtidos pelo equipamento (temperatura, tensão, umidade e etc..).

3 - Esses equipamentos enviam os dados para nossa empresa onde possuimos os radios receptores que capturam esses dados, e que são filtrados por um supervisório offline desenvolvido com o LabView.

4 - Já com o uso do LabView, ele propriamente dito, cria um arquivo xml dos dados recebidos pelo supervisório offline, donde estes dados são salvos em nosso servidor em um arquivo chamado (dados.xml), em uma determinada pasta no servidor aqui da empresa.

Acima esta é a estrutura atual aqui da empresa.

A nova estrutura aqui na empresa requer que seja, desenvolvido um supervisório online para web.

Acima eu comentei, de que os dados são salvos em uma determinada pasta no servidor da empresa, pois bem meu objetivo é, criar mesma estrutura de dados do supervisório offline para o novo supervisório online: