Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DÚvida com planilha.


Posts recomendados

:wacko:MEUS AMIGOS, BOA NOITE.

ESTOU QUEBRANDO MINHA CABEÇA COM UMA DÚVIDA E ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI CHEGAR A LUGAR ALGUM.

SEGUE O LINK DE ONDE A PLANILHA A QUAL REFIRO-ME ESTÁ HOSPEDADA.

http://www.sendspace.com/file/2se8ck

Minha dúvida é a seguinte:

Ao abrir a planilha irá aparecer:

Cadastro Cliente

Cliente

Romaneio de Entrega.

O funcionamento da planilha é o seguinte:

Quando eu clico em Cadastro de Cliente eu coloco os dados do meu cliente. Ok?

Pois bem, Depois eu vou no botão "CLIENTE" e ai eu coloco o código do meu cliente, código este cadastrado na aba Cadastro de Clientes.

Fazendo isso, automaticamente o cabeçalho do meu cliente irá para o Romaneio de Entrega.

Isso eu faço da seguinte forma: (vou dar exemplo)

Na Aba Romaneio de Entrega eu coloco na linha B12 que é o nome do meu cliente a seguinte formula: =cliente!d9

Isso quer dizer que eu puxei a informação da aba cliente, coluna d e linha 9. oK?

Até ai tudo bem, só que quando eu jogo essa informação no ROMANEIO DE ENTREGA ele somente puxa a informação da aba cliente e a formula some, portando das próximas vezes que eu quiser puxar automaticamente o cliente de acordo com o seu código, não vai funcionar pelo fato dessa formula =cliente!D(e a linha que eu quiser puxar de acordo com o dado do cliente) estar sumindo.

Vocês entenderam?

Complicado, desculpem, não estou sabendo explicar.

E UMA OUTRA COISA QUE EU GOSTARIA DE SABER É SE É POSSÍVEL EU CRIAR UM BOTÃO DE PESQUISAR, DENTRO DA ABA CADASTRO DE CLIENTES, POIS QUANDO EU FOR CADASTRAR ALGUM CLIENTE, IREI SABER SE ELE JA NÃO ESTÁ CADASTRADO.

sem mais, obrigado e perdoem-me pela confusão...

Abraços,

Diogo.:D

obs: o excel que uso é o 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Diogo,

Isso ocorre devido existir a seguinte rotina na planilha Romaneio:


Private Sub WorkSheet_Change(ByVal Target As Range)
Application.EnableEvents = False
If Not Application.Intersect(Target, Range("A1:L102")) Is Nothing Then
Target(1).Value = UCase(Target(1).Value)
End If
Application.EnableEvents = True
End Sub

O que a rotina faz é, em casos de alteração de algumas células da planilha, deixar todos os caracteres inseridos em maiúscula. No entanto, a rotina pega apenas o valor da célula. Você digita uma fórmula, a rotina pega o valor exibido (nome do cliente, por exemplo) e transforma tudo em maiúscula (mesmo já estando), causando a substituição da fórmula pelo valor retornado por ela.

Alterei a rotina, fazendo com que o comportamento citado ocorra apenas na edição das células de produtos. Desta forma, as fórmulas que você inserir nas informações do cliente não desaparecerá. O arquivo atualizado está em http://www.sendspace.com/file/2zv8l3.

Abaixo, rotina alterada.


Private Sub WorkSheet_Change(ByVal Target As Range)
Application.EnableEvents = False
If Not Application.Intersect(Target, Range("A20:L102")) Is Nothing Then
Target(1).Value = UCase(Target(1).Value)
End If
Application.EnableEvents = True
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ViniBPeixoto!!!! Muito Obrigado, jamais iria descobrir!!! Muito obrigado, mais um aprendiizado!!!!!

Agora, por favor me diga se você souber...

Existe a possibilidade de fazer um sistema de busca na aba "cadastro de clientes" ?

Assim, ficaria mais fácil de eu procurar o cliente e colocar o código dele na aba cliente. Ou melhor, iria ser melhor colocar na aba cliente o sistema de busca. pois seria la que eu iria procurar o código do cliente e usa-lo.

Muito obrigado. Abraços,

Fica com Deus.

Diogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo,

Você quer pesquisar por alguma informação do cliente, como o nome, e descobrir o seu código? É isso?

Adicionei, na planilha Cliente, a fórmula abaixo, que tenta encontrar o código do cliente, dado o seu nome, CPF, CNPJ ou inscrição estadual - tenta encontrar por apenas uma (e não todas) das informações.

=INDIRETO("'Cadastro de Clientes'!A" & SEERRO(CORRESP(D7;'Cadastro de Clientes'!$B:$B;0);SEERRO(CORRESP(D7;'Cadastro de Clientes'!$C:$C;0);SEERRO(CORRESP(D7;'Cadastro de Clientes'!$G:$G;0);CORRESP(D7;'Cadastro de Clientes'!$H:$H;0)))))

O arquivo está em http://www.sendspace.com/file/oi64v3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, obrigado pela pronta ajuda....

Estou tentando entrar no site sendspace e não estou conseguindo...

Creio que o site está fora do ar, até troquei de navegador, mas não estou conseguindo.....

Vou tentar mais tarde e posto o resultado aqui...

Muito obrigado, tenha um ótimo dia e um ótimo final de semana.

Abraços,

Fica com Deus.

Diogo.

Entendi, ficou legal, obrigado.

Mas o que eu estava realmente procurando fazer, tentar fazer e não estou conseguindo é criar um botão de pesquisa.

Vamos supor que eu queira ver se o nome "PEIXOTO" está cadastrado.

Eu iria digitar em um campo as iniciais, ou o nome completo. Por exemplo: Se eu digitasse as iniciais "PEI" iriam aparecer todos os cadastros que tivessem essas iniciais. Entendeu? Isso que não estou conseguindo fazer!!!

Abraços,

Diogo.

Vini, pode até ser dessa mesma forma.... Mas na pesquisa teria de dar as sujestões:

Como exemplo: se eu digitasse não o NOME COMPLETO e sim parte do nome ele daria como resposta todos os nomes como por exemplo se eu tivesse cadastrado os seguintes nomes abaixo:

VINI PEIXOTO DE ALMEIDA

RODRIGO PEIXOTO ALCANTARA

DIOGO ROGÉRIO DA SILVA

LUIS FABIANO DE ALMEIDA

ROGER FLORES DE ALBUQUERQUE

ROMARIO CONCEIÇÃO DA SILVA

QUANDO EU DIGITASSE PARA PROCURAR POR EXEMPLO A PALAVRA: peixoto

ele iria me dar como resultado o VINI E TAMBÉM O RODRIGO e ai eu escolheria qual eu queria.

Ou por exemplo eu digitasse a palavra silva ele iria buscar todos os cadastros que tem o nome silva, entendeu?

Fico no aguardo,

Abraços, fica com Deus.

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Diogo

Experimente usar o formulário interno do Excel, que é bem fácil de ativar, pois basta inserir o botão na barra de ferramentas de acesso rápido.

-Clique na Seta que fica do lado direito da barra de ferramentas de acesso rápido --> clique em Mais comandos --> Na caixa escolher comandos em --> clique em todos os comandos --> Role a barra de listagem até encontrar o botão Formulário --> clique em adicionar --> Ok

Agora é só você clicar no botão que você acabou de instalar na barra de ferramentas de acesso rápido e fazer bom uso.

Neste formulário tem vários botões que possibilitam incluir dados, excluir dados; pesquisar dados com critérios, etc.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi, valeu pela dica!! Não sabia essa forma também.

Vini, era exatamente isso que eu queria....

Agora está acontecendo um problema.... Só falta isso para ficar tudo bem!!!

Quando eu protejo a planilha com senha (As células que contém formulas) quando eu coloco para procurar o cliente da o seguinte erro:

ERRO EM TEMPO DE EXECUÇÃO '1004':

A célula ou gráfico que você está tentando alterar está em uma planilha protegida.

Para fazer alterações, clique em Desproteger planilha na guia revisão (Você pode precisar de uma senha).

O que eu faço?

Abraços,

Diogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Diogo

Experimente:

Coloque está linha de código após o nome da macro:

'comando que desprotege a planilha, no caso a senha é TESTE
ActiveSheet.Unprotect "TESTE"

E no final da macro antes do End Sub:

'comando que protege a planilha
ActiveSheet.Protect "TESTE"

Substitua a palavra TESTE pela senha da tua planilha.

Dê retorno.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...