Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como enviar dado do Navegador para PIC via ENC28J60


Posts recomendados

Olá pessoal, fiz um projeto que lê alguns sensores do pic no navegador do PC via internet. Agora gostaria de mudar o valor de uma variável, como no exemplo abaixo:

urka.jpg

Via serial é bem simples, como no código abaixo:


char Comando; // declaração de variável


Comando=getc(); // captura caractere via serial

if (Comando=='d') // executa regra
{
output_high (PIN_B1);
}

Como faço para enviar um valor do meu PC/navegador para o PIC e gravar na EEPROM??

Uso o compilador CCS e estou usando as bibliotecas ma microchip modificadas para o próprio CCS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, você conseguiu no PC, receber o dado do PIC, mas não conseguiu no PIC receber do PC, é isso?

Isso mesmo amigo, quero enviar um número numa caixa de texto (como no exemplo que eu mostrei) para o PIC.

Eu só consigo ler os dados no PIC e agora eu preciso gravar ou enviar dados para o PIC pelo navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, nunca brinquei com ethernet e PIC, mas veja este documento que achei na net, pode te ajudar em algumas coisas, dei uma lida bem rapida e parece ter boa utlidade, explicando passo a passo, ate como testar diretamente no pc :) , por enquanto estou em bluetooth e PIC, meu proximo vai ser ethernet.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o material aqui, mas ainda não compreendi, no material não deixa claro que tipo de comando é usado para isso, por exemplo, abaixo segue um simples código de um botão em HTML

<input type=submit name=1 value="Toggle LED ">

Esse seria um botão, agora como fazer o PIC entender que eu pressionei esse botão??:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei mais a fundo e encontrei esse blog muuito bem explicado, ele dá o codigo fonte, creio que é so segui-lo que conseguirá.

Lembrando que você precisará baixar o stack da microchip. Segue links:

http://www.microchip.com/forums/m356755.aspx

ou

http://www.ljcv.net/projects/picdemnet/index.html

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse código já, inclusie o MatheusLPS fez umas pequenas modificações nele e da pra usar ele para ligar e desligar dos LEDs.

Só que o buraco é mais embaixo. Quero enviar um valor numérico para o PIC e não sei como fazer isso, já bisbilhotei todo o código acima e não encontrei nada que pudesse me ajudar.

Até já enviei uma dúvida para o criador do blog, mas ele não respondeu.

Outro detalhe, eu suei muito para achar um TCPIP Stack compatível com o compilador CCS. A própria microchip não dispolibiliza para esse compilador e para outros, apenas para o C18. O que eu achei foi a própria CCS que modificou para vender junto com uma placa de aprendizado que tem o ENC28J60.

Achei por pura sorte que algum filho de Deus que comprou essa placa e disponibilizou o TCPIP Stack modificado na net. Mas ele funciona muito bem, eu é que sou burro e não tô compreendendo o funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...