Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
chacalgbi

Como enviar dado do Navegador para PIC via ENC28J60

Recommended Posts

Olá pessoal, fiz um projeto que lê alguns sensores do pic no navegador do PC via internet. Agora gostaria de mudar o valor de uma variável, como no exemplo abaixo:

urka.jpg

Via serial é bem simples, como no código abaixo:

char Comando; // declaração de variável

Comando=getc(); // captura caractere via serial

if (Comando=='d') // executa regra
{
output_high (PIN_B1);
}

Como faço para enviar um valor do meu PC/navegador para o PIC e gravar na EEPROM??

Uso o compilador CCS e estou usando as bibliotecas ma microchip modificadas para o próprio CCS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, você conseguiu no PC, receber o dado do PIC, mas não conseguiu no PIC receber do PC, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Não entendi muito bem, você conseguiu no PC, receber o dado do PIC, mas não conseguiu no PIC receber do PC, é isso?

Isso mesmo amigo, quero enviar um número numa caixa de texto (como no exemplo que eu mostrei) para o PIC.

Eu só consigo ler os dados no PIC e agora eu preciso gravar ou enviar dados para o PIC pelo navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, nunca brinquei com ethernet e PIC, mas veja este documento que achei na net, pode te ajudar em algumas coisas, dei uma lida bem rapida e parece ter boa utlidade, explicando passo a passo, ate como testar diretamente no pc :) , por enquanto estou em bluetooth e PIC, meu proximo vai ser ethernet.

Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Li o material aqui, mas ainda não compreendi, no material não deixa claro que tipo de comando é usado para isso, por exemplo, abaixo segue um simples código de um botão em HTML

<input type=submit name=1 value="Toggle LED ">

Esse seria um botão, agora como fazer o PIC entender que eu pressionei esse botão??:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei mais a fundo e encontrei esse blog muuito bem explicado, ele dá o codigo fonte, creio que é so segui-lo que conseguirá.

Lembrando que você precisará baixar o stack da microchip. Segue links:

http://www.microchip.com/forums/m356755.aspx

ou

http://www.ljcv.net/projects/picdemnet/index.html

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esse código já, inclusie o MatheusLPS fez umas pequenas modificações nele e da pra usar ele para ligar e desligar dos LEDs.

Só que o buraco é mais embaixo. Quero enviar um valor numérico para o PIC e não sei como fazer isso, já bisbilhotei todo o código acima e não encontrei nada que pudesse me ajudar.

Até já enviei uma dúvida para o criador do blog, mas ele não respondeu.

Outro detalhe, eu suei muito para achar um TCPIP Stack compatível com o compilador CCS. A própria microchip não dispolibiliza para esse compilador e para outros, apenas para o C18. O que eu achei foi a própria CCS que modificou para vender junto com uma placa de aprendizado que tem o ENC28J60.

Achei por pura sorte que algum filho de Deus que comprou essa placa e disponibilizou o TCPIP Stack modificado na net. Mas ele funciona muito bem, eu é que sou burro e não tô compreendendo o funcionamento.

Editado por chacalgbi

Compartilhar este post

Link para o post

Upando o tópico aqui.

O problema continua sem solução!!

Alguém tem alguma luz para me dar????

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o problema continua sem solução.... Eu desisti porque não achei nada ainda.

você tb está com esse tipo de problema? Ou você é o cara da solução? rsrsrs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@chacalgbi

Ja tentou no forum ASM51?

La tem umas pessoas que tentaram fazer isso logo no começo,faz um post legal explicando os passo e onde voce chegou que vão te ajudar.

Editado por vtrx
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@chacalgbi 

voce poderia disponibilizar o que voce já conseguiu sobre o assunto??

Preciso fazer uma comunicação tambem entre PIC e PC, preciso enviar e receber dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, upando esse tópico aqui pois ainda necessito dessa informação e até hoje não consegui. Alguém já conseguiu enviar informação do navegador para o PIC via módulo ENC28J60 ??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais