Ir ao conteúdo

Meu pc não mapeia a conexão local, help me

charliechaplin

Posts recomendados

Postado

Hi guys.

Seguinte: Troquei de provedor de internet e ontem o técnico veio instalar a nova e tudo ok estou navegando normal^_^ , mas meu notebook não reconhece a conexão local que deveria ter esse sinal 9f2760ad-1fde-4fda-a7db-c6c4274ffd06_82.jpg invés disso dá aquela barra com um X vermelho e "não há conexões disponives" quando vou mapear diz que o windows não pode mapear a rede local porque é pública e teria que ser particular ou residência, pórem não tem como definir a rede como doméstica ou de trabalho.

Detalhe meu wifi está desligado, então não tem nada a ver com wifi

E ai como resolvo o pepino?

Postado

Se eu entendi direito é so você ir na central de compartilhamento (botão direito no ícone da conexão proximo ao relógio, central de rede e compartilhamento)

aqui você tem 2 opções.

1- você pode mandar o computador esquecer a rede (tire o cabo de rede, vá no gerenciamento de redes salvas, "esqueça" a rede em questão, plugue o cabo, e coloque REDE DOMESTICA ao invés de PÚBLICA)

2- Simplesmente altere para DOMESTICA clicando embaixo do nome da rede.

Postado
Se eu entendi direito é so você ir na central de compartilhamento (botão direito no ícone da conexão proximo ao relógio, central de rede e compartilhamento)

aqui você tem 2 opções.

1- você pode mandar o computador esquecer a rede (tire o cabo de rede, vá no gerenciamento de redes salvas, "esqueça" a rede em questão, plugue o cabo, e coloque REDE DOMESTICA ao invés de PÚBLICA)

2- Simplesmente altere para DOMESTICA clicando embaixo do nome da rede.

Então cara é justamente esse o problema: eu tentei fazer a opção 1 e 2 antes de escrever no forum. Já tentei isso mas não dar porque quando faço a opção 1 ou 2 diz que "Você não está conectado a nenhuma rede" naquela parte de exibir redes ativas, dando a entender como se estivesse sem cabo de internet e wifi conectado entende? embora eu esteja navegando normal.

Postado
Tenta excluir o adaptador no gerenciador de dispositivos e instalar de novo

Não funcionou, infelizmente estou achando que esse é um daqueles problemas que todos dizem formata e resolvido... quem me dera.

Não quero formatar:( ,alguma outra solução?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!