Ir ao conteúdo

Problema com boot por USB...

Posts recomendados

Postado

Tem um computador itautec que eu quero usar o hirens boot cd (em uma usb)... mas esse pc não tem opção pra boot pelo pendrive que não seja USB-FDD, USB-HDD, USB-CDROM, USB-FLOPPY

E sim, já tentei todos e não tem como dar boot pelo bendito pendrive... :(

E sim, o pendrive funciona em um dell 3 anos mais velho que esse...

Obrigado pela ajuda.

Postado

Se não funcionar, tem que ver se essa motherboard tem opção de upgrade na bios para que consiga reconhecer e bootar seu pendrive, micros até 2004 podem não bootar pela usb, pode testar resetar a bios e testar reconfigurar, não tendo como atualizar bios e nem tendo como bootar, só via cd mesmo.

att

Postado

Testei os modos USB-HDD, USB FDD até o USB-ZIPe não tem boot por usb possível...

O micro é pós 2004... não sei precisar o ano, mas foi ~2007/2008

Mas valeu a ajuda... Resetei a bios com o pendrive plugado e, por algum motivo, consegui que a bios "pensasse" que o pendrive era um HD... sim, isso mesmo, ele apareceu como HD junto com o HD da máquina mesmo...

Assim pude dar boot por ele... não aparecia em mais nada, nem no menu de boot, mas como "HD" o pendrive funcionou"

Estranho que o Dell (esse sim de 2003-2004) funciona o boot por USB mesmo numa boa :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!