Ir ao conteúdo

disco D não aparece em nenhum lugar do windows

kimimaro16

Posts recomendados

Postado

é o seguinte, hoje liguei o pc, e mexi normalmente,

até que fui abrir um arquivo pelo ctrl+O em um programa, e o pc nao excutou por que nao existia o local que ele estava salvo, então abri o "meu computador" e o disco D havia sumido!

havia um HD, dividido em dois, no disco C e D

o C ainda esta la (obviamente, rs) mas o D, que tinha a maioria dos meus arquivos desapareceu sem eu ter mexido em nada do windows, nada mesmo.

ja fiz todos os procedimentos que vi, li uns 100 topicos, mas acontece que a partição não aparece em lugar nenhum, exceto na bios, que tinha disco primario e secundario, que eu imagino ser o disco C e D..

nao entendo muito, e preciso dos meus arquivos, eram anos de coisas baixadas..

não posso perder assim.. alguem tem uma solução?

formatar sem perder os arquivos, ou algo assim, agradeço desde ja.. valeu glr

• Membro VIP
Postado

Está estranho. Se tem um HD que particionou, terá então 02 partições a C:/ e D:/. Pode ter uma falha no sistema operacional, não reconhecendo a D:/. Cabo de dados tentou substituir por outro. Tente este reparar: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

OBS: Se formatar o HD, apagará todos arquivos e dados, perde tudo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...