Ir ao conteúdo

PC travando (parece que a placa mãe trava)

leocessel

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

meu PC, em partes de jogos onde o hardware é muito exigido, trava, desligando o vídeo ou aparecendo algumas listras na tela e travando o som também, os coolers e leds ficam ligados mas o led de funcionamento do HD para de piscar e fica apagado, permanecendo assim até desligar, segurando o botão power.

Já troquei a fonte, achando que era falta de energia, mas não resolveu, a temperatura fica normal entre 40° e 50°, limpei e formatei o PC recentemente e atualizei a bios da placa-mãe e os drivers, parece que a placa-mãe trava.

Procuro uma solução, obrigado.

Configuração do PC:

AMD Phenom x4 9950 2.6 GHz; Asus M3A78; Radeon HD 5670; 8 GB de RAM DDR2-800; fonte 500W real.

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com um caso bem parecido, porém reparei que se eu deixar ligado por um tempo antes de jogar (coisa de 40 minutos) acontece isso que acontece com você. Porém se eu ligar o pc e já for jogar ai vai de boa.

A maior conicidência é que uso a mesma placa mãe que você.

Então acho que bem provavel que o problema esteja começando por ai

Postado

Eu também notei isso, quando o pc já está ligado a um tempo esse problema acontece mais rápido.

Talvez seja problema da placa mãe então, já que você usa a mesma placa mãe e está acontecendo o mesmo problema.

Postado

No meu caso eu já cheguei a trocar o SO, testar outras memórias e nada o problema persistiu.

Porém testei o processador e a vga (Phenon IIx3 720 e Hd5770) em outro computador e ambos não apresentaram problema algum.

Postado

Eu também já troquei de SO e testei com uma outra fonte, até coloquei alguns fans extras no gabinete e troquei a pasta térmica da CPU e do chipset para deixar a temperatura mais baixa, mas nada resolveu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!