Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note travando direto, forçando a formatar.


Hotaguro

Posts recomendados

Estou tendo um problema de travamento do windows, ele trava tudo menos mouse, me obrigando a reiniciar o note, as vezes aparece essa mensagem: "Microsoft windows The program is not responding. The program may respond again if you wait. DO you want to end this process", se eu clico em end progress trava tudo menos mouse e as vezes a tela fica preta, se clico em cancel ele não responde do mesmo jeito.

Enfim o problema é que quando acontece o travamento não consigo mais inicializar, nem pelo modo de segurança, me obrigando a formatar, já perdi as contas de quantas vezes formatei. Antes o problema acontecia com menos frequência, porém foi aumentando ao ponto de que tenho que formatar uma vez por semana, o pior caso aconteceu ontem formatei ele e hoje já deu problema.

Já testei vários SO: Win 7 32bits, win 7 64bits, Win 7 64bits SP1, Win XP 32bits.

Já realizei testes de memória e hd pelo memtest e programas do hiren's boot e não foi detectado nenhum problema, também não acredito que seja problemas de componentes pois ele roda rápido e normal até o ponto que trava.

COnfiguração

Samsung A6-3420m

8 GB 1333mhz

500 HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que é o hd mesmo, passei a maioria dos programas que vem no hiren's boot 15.2 e não achou nada, bootei pelo mini xp e passei o hd tune achou alguns bad e travou no meio do processo.

Enfim, várias coisas estavam indicando ser ele, por exemplo:

- na primeira vez que formatei ele durou bastante tempo em bom estado, esse tempo entre uma formatação e outra foi diminuindo até chegar a 1 dia (indicando que os bad blocks estavam aumentando);

- na última vez que formatei tentei passar vários desfragmentadores que travavam em certo ponto;

- outra coisa que notei é que ele dava erros mais rapidamente se eu enchia rápido o hd;

Deixei ele ligado de madrugada fazendo low level format, e estou passando agora o hdd regenerator.

Encomendei um hd de notebook novo, mas se por acaso conseguir recuperar esse hd velho ou o problema for outro tenho como aproveitar ou adaptar esse hd de notebook novo para usar no desktop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a recuperação do HD com formatação em LLF nunca consegui fazer funcionar direito nesse tipo de caso.:lol: Mas enfim, o HD de notebook 2,5" você pode comprar um case externo e usar como um HD portátil, para usar no desktop é só plugar o SATA e a energia nele e usar. Só tem que verificar se tem como deixar ele bem preso no gabinete. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei o scan and repair do hdd regenerator não achou nenhum bad block, estou passando aquela terceira opção mode regenerate range, mas parece que vai demorar passou 1 hora e está em 0,02% ainda.

Eu transporto bastante esse notebook em mochila e no carro, será que existe um meio de evitar que o hd novo vá para o mesmo caminho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que tenha alguma falha mecânica no teu HD, que as vezes ele consegue ler e as vezes não. (Já que com o HD Tune, ele apresentou setores defeituosos), é bom testar de novo com o HD Tune.

Se você transporta com ele desligado :lol: não tem problema nenhum e claro, não bater nunca, nem com ele desligado. E claro, evitar de usar no colo, em mesas bambas, ou ficar transportando com ele ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desisti de passar o hdd regenerator mode regenerate range, ficou 6 horas e não saiu do 1%, tava marcado como estimativa 280 horas para término.

Estou testando com outros programas do hiren's boot, porque não estou conseguindo bootar pelo mini xp para testar pelo hd tune, nenhum está acusando erro, será que o low level format reorganizou os bad blocks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que eram apenas setores delay que o LLF reeorganizou. (achismo)

Isso é realmente muito tempo para ler o HD, custuma demorar 24 horas. O que reforça a ideia de ser só setores delay(demora para ler os setores, demora para escanear).

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD durou uma semana e o problema voltou a aparecer, passando o HDD regenerator encontrou 100 e poucos bad blocks.

O HD novo já chegou e já instalei, porém não coloquei todos os parafusos pois alguns simplesmente não entram no hd novo, e outros estragaram a rosca na hora de tirar, mas acredito que o HD esteja bem fixo, será que existe algum problema nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD durou uma semana e o problema voltou a aparecer, passando o HDD regenerator encontrou 100 e poucos bad blocks.

O HD novo já chegou e já instalei, porém não coloquei todos os parafusos pois alguns simplesmente não entram no hd novo, e outros estragaram a rosca na hora de tirar, mas acredito que o HD esteja bem fixo, será que existe algum problema nisso?

Tem problema nenhum, so nao esquecer de colocar quando for transportar, e pode ter ruido quando ligado. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!