Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal;

Tenho a seguinte situação:

Modem da NET (Motorola SBV5121i) Conectado em um D-LINK DI604 + Switch Pacific de 24 portas.

Quando conecto através de Cabo sem roteador recebo internet, porém ao plugar o Roteador TP-LINK WR740 o sinal de Internet some.

Já foram testadas as seguintes configurações do TPLINK:

IP Dinâmico

IP Estático

DHCP Habilitado

DHCP Desabilitado

e nada de funcionar.

OBS: Não sou o adm do D-LINK nem do SWITCH porém em teoria se a internet chega pelo cabo não vejo motivo para não conseguir rotear do sinal via Wireless.

Postado

Olá amigo

So esclarecendo, você tem ai 2 roteadores, um d-link, e outro tp-link. Quando o modem conectado pelo d-link funciona, mas quando conectado pelo tp-link não funciona, é isso?

Ou você diz que esta usando ambos os roteadores ao mesmo tempo? tipo o d-link para fazer a conexão com o modem, e o tp-link como um ponto de acesso?

• Curtir 1
Postado
Olá amigo

So esclarecendo, você tem ai 2 roteadores, um d-link, e outro tp-link. Quando o modem conectado pelo d-link funciona, mas quando conectado pelo tp-link não funciona, é isso?

Ou você diz que esta usando ambos os roteadores ao mesmo tempo? tipo o d-link para fazer a conexão com o modem, e o tp-link como um ponto de acesso?

Hackvaysel bom dia;

Na realidade o que eu tenho é um modem motorola conectado a um Roteador basico dlink que está conectado a um Switch.

Esse Switch manda um cabo pro meu ap.

Quando eu conecto o meu Note direto no Cabo ele funciona.:lol:

Quando eu conecto o TPLINK para distribuir o Wireless ele para de funcionar tanto pela porta LAN como pelo Wireless, simplesmente fica sem internet. :unsure:

Postado

Não, apenas o meu fica sem Internet, todo o resto continua ok.

Os outros pontos continuam funcionando sem problemas.

Não importa o que eu faça, até o Roteador com a configuração de fábrica não funciona.

Postado

Entendi.

Cara se o tp-link ja esta configurado normalmente em conformidade com sua rede ai, seguindo mesmo segmento e mascara de rede, normalmente deveria funcionar com o dhcp desativado nele mesmo.

você chegou a tentar pingar o ip do gateway quando conectado pelo tp-link, ou mesmo dentro das configs do tp-link, se tiver como usar aquela ferramenta de diagnostico que normalmente tem la, tentar pingar o gateway, e ver no que da?

Se estiver pingando, você poderia fazer outro teste ativando o DHCP no tp-link, configurando um range diferente do que ja é distribuido ai na sua rede, mas apontando o gateway e dns manualmente para o que outros pcs na sua rede estão usando, e ver o resultado.

• 2 anos depois...
Postado
Em 18/08/2013 às 19:46, elidio.andre disse:

Olá Pessoal;

Tenho a seguinte situação:

Modem da NET (Motorola SBV5121i) Conectado em um D-LINK DI604 + Switch Pacific de 24 portas.

Quando conecto através de Cabo sem roteador recebo internet, porém ao plugar o Roteador TP-LINK WR740 o sinal de Internet some.

Já foram testadas as seguintes configurações do TPLINK:

IP Dinâmico

IP Estático

DHCP Habilitado

DHCP Desabilitado

e nada de funcionar.

OBS: Não sou o adm do D-LINK nem do SWITCH porém em teoria se a internet chega pelo cabo não vejo motivo para não conseguir rotear do sinal via Wireless.

Ja tentou clonar o mac address do seu pc no TP-Link? Coloque também o mesmo gateway e dns pra teste. 

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...