Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jonas Barbosa

Membros Plenos
  • Total de itens

    202
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

34

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Guarulhos - SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Tambem estive atrás. Agora estou pensando em pegar esta como alternativa: https://www.kabum.com.br/produto/89537/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1050-ti-4gb-expedition-ddr5-ex-gtx1050ti-o4g Alguma outra recomendação?
  2. A única conectividade da sua impressora é USB. então você terá de usar da forma que citei acima ou ligar a impressora ao um roteador com entrada usb que suporte virtual printer server. (mas ai ja e mais burocrático).
  3. Faz o teste: Acessa o roteador e desativa o IPV6. Se nao funcionar, faz backup das configurações e reseta ao padrão de fábrica.
  4. A impressora funciona normalmente na maquina com windows 7 via usb, certo? Nesta maquina você vai em iniciar>dispositivos e impressoras> botão direito na J4660 > propriedades da impressora. Na aba compartilhar você seleciona a opção "compartilhar esta impressora". Depois, no notebook você vai em painel de controle > dispositivos e impressoras > adicionar impressora/ sem fio ou bluetooth. vê se ela aparece listada para você. Se não aparecer, seu note deve estar com a descoberta de rede desativada, ai você terá de ir em central de rede e compartilhamento e ativar a descoberta de rede lá (nao me recordo agora exatamente os passos).
  5. Sim, as placas onboard podem ser gigabit. voce pode conferir se sua placa é fast ou giga nas propriedades do driver (windows). Painel de controle > rede e compartilhamento > alterar configurações do adaptador > botao direito no driver ethernet > status. Esta no caso, é gigabit:
  6. A internet tem de chegar ao seu tp link de alguma forma. Se você ativar o bridge, tera de trazer um cabo do roteador da sala e ligar na LAN dele, e ai "colocar" um cabo nele e ligar no pc. Se nao quiser usar cabos, compra um receptor wireless USB para o PC e usa via wireless. Essas sao as duas melhores opções, passar o cabo ou usar o receptor.
  7. O meu voltou a funcionar normalmente após desativar o IPV6 no roteador. Ethernet funcionava full speed, wireless era extremamente lento. Faz o teste.
  8. Você pode usar um desses http://www.kabum.com.br/produto/42061/roteador-repetidor-multilaser-300mbps-wps-re051-/?tag=repetidor multilaser e colocar o wireless apenas para receber o sinal do que você ja tem e retransmitir via cabo.
  9. vai ter de passar cabo onde quer que a internet chegue à 60mb. Não tem como garantir os 60mb contratados no wireless, nem mesmo se o roteador estiver ao lado do ps4. Wireless oscila demais.
  10. Certeza que o problema não é da impressora? Copias e as demais funções ela faz normalmente sem imprimir esse monte de pagina preta? O que pode ser feito é verificar atualização de drivers nas maquinas e de firmware da impressora, mas atualizando o firmware você precisa colocar ela na rede dnv depois, pode ser que cause o problema de ter de reconfigurar em todas as maquinas novamente.
  11. Eu iria de TPLINK 1750 e procuraria colocar ele de frente pro corredor ou onde nao se tem muita parede de divisão.
  12. Quando o windows ja conhece uma rede chamada ESCRITORIO e aparece uma outra com o mesmo SSID ele nomeia com essa sequencia numerica. Pode até ser uma rede vinda do mesmo roteador, mas se você mudou a senha ou alguma outra coisa, o windows precisa se autenticar novamente nessa rede. Pra você mudar isso, basta ir na central de rede e compartilhamento e selecionar a opção "gerenciar redes conhecidas". Isso no windows 7, no 8 e no 10 o caminho pode ter mudado.
  13. Como o amigo ja disse, esse roteador esta sendo usado como repetidor, apenas para transmitir o sinal wireless. Nisso, o DHCP dele é desativado, portanto as demais portas deixam de funcionar.
  14. Ele esta funcionando normalmente? se pelo gateway no cmd nao foi, tenta em outro navegador, ou então tera de reiniciar o router.
  15. Não, não há como você deixar ele fixo. Quem disponibiliza ele é a sua operadora, no caso a vivo. Sendo assim, você precisa contratar com ela um o serviço de IP fixo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×