Ir ao conteúdo

Som para bar

Posts recomendados

Postado

Gente, Bom dia!

Não entendo nada de som e estou precisando de uma ajuda para montar um som ambiente para um pequeno barzinho.

Tem uma TV no qual passa os shows que estão em um HD portátil. Gostaria de colocar caixas de som para ouvir em outro ambiente também. Só preciso de amplificador e caixas? Dá pra ligar um cabo com grande extensão para ligar a TV no amplificador a uma distância de pelo menos 5m? o Bar possui 2 ambientes fechados de 12m² cada e uma área externa.

Posso Usar essa aqui:

http://www.extra.com.br/Eletronicos/Audio/CaixasAcusticas/Caixa-de-Som-TRC-TRC-340-2-0-c-Entrada-USB-e-Slot-p-Cartao-100-W-309166.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Eletronicos_Caixas-Acusticas-&utm_content=309166&cm_mmc=buscape_XML-_-ELTR-_-Comparador-_-309166

Ela é legal? Dá pra ligar TV nela? porque breve pretendo colocar um cantor.

Agradecida desde já. ;)

Postado

Cara, pelo o que eu vi o seu bar não é um local grande demais, por isso acredito que essas caixas da qual você colocou o link já sejam suficientes. Você só precisa dos amplificadores e das caixas. Para ligar em sua tv, utilize as saídas RCA não amplificadas, e ligue com extensões RCA , pois esse modelo possui entrada auxiliar desse tipo.

Procure se informar mais sobre modelos de caixas, e aprenda sobre elas, para ver qual se encaixa mais perfeitamente na sua utilização. Dependendo, seria uma boa ideia comprar amplificadores e caixas separadas, montando um conjunto semelhante a um som automotivo para ter mais versatilidade em futuras modificações/instalações. Quando for colocar um cantor, o seu projeto terá de ser complementado com um mixer, microfone, amplificador para guitarra/violão, entre outros.

Espero ter ajudado , e se houverem mais dúvidas, poste aqui para podermos lhe ajudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!