Ir ao conteúdo

VLan

yurigobbo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um problema e se alguém puder ajudar eu agradeço de coração :)

para começar, redes eu entendo só o básico para configuração da internet, etc... como disse não entendo muito bem mas pelo que entendi aqui na empresa temos 2 internets uma da Embratel e outra de outra empresa e compramos um router da TP-Link balance TL-R480T+ quando cai uma internet a outra assume, além disso está ligado em um servidor com Windows server 2003 é para a internet das duas filiais (ou para eles acessar nossos programas) em duas cidades diferentes. Ai decidiram montar uma lanhouse para os funcionários aqui usarem no horário de almoço e tenho que criar uma rede separada, coloquei um hub de 8 portas na lanhouse e eu "acho" que criei uma VLan no roteador mas não consigo conectar nela para fazer uma rede separada da principal fiz uma ilustração do esquema pelo que entendi

esquema.jpg?1377111235

eu não sei se esse esquema de vlan vai dar certo mas se eu por um roteador e deixar o DHCP ligado e nele ligar o hub para distribuir para as outras máquinas será que da certo? as má quinas vão continuar se enxergando? meu intuito é ninguém se enxergar da lanhouse com os pcs da empresa para trabalho.

Obrigado

fiz o desenho errado em uma coisa coloquei Windows server 2008 é 2003...

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!