Ir ao conteúdo

PC trava e reinicia com tela azul

Kanda95

Posts recomendados

Postado

Boa tarde , alguns meses atrás eu adquiri uma XFX 7950 e ela começou a dar problemas , jogos fechando sozinho , pc desligando , tela ficando preta , aí mandei pra garantia , aí enquanto está lá na garantia , eu estou com uma 5770 vapor x e as vezes quando estou jogando aparece umas listras na tela as vezes a imagem fica toda preta e som do jogo continua mas somente a música mesmo , se eu aperto pra atirar e tal num aparece mais som nenhum , só continua o som que estava e depois de um tempo pc renicia e aparece aquela tela azul ja verifiquei as temperaturas e num passa de 60 a vga nem o processador.. aí to começando a achar que é algum outro problema e que mandei pra garantia à toa a outra placa , as vezes eu entro no jogo o problema ja vem na hora , as vezes demora e as vezes nem aparece

Config :

Hd 5770 vapor x

I5 3330

Msi H61M-P31

Corsair cx 500

http://img191.imageshack.us/img191/3319/8jlu.jpg Foto com as listras

Postado

Listras costuma ser defeito na memória da placa de video ou, em alguns casos, BGA da GPU!! Em ambos os casos não compensa reparo. Eu arriscaria desmontá-la, limpá-la totalmente com alcool isopropílico e após isso usar a ''técnica do forno'' que seria submeter a placa à uma temperatura quente (não pode ser superior à 80ºC) para que, caso seja problema de solda BGA, em alguns casos dá pra se recuperar! Mais não recomendo que faça reparos por si próprio, a não ser que tiver conhecimento de eletrônica ou no ramo de computadores pois ao contrario poderá prejudicar a placa para sempre!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!