Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Pequenas) dúvidas sobre um pc novo


Garçoso

Posts recomendados

Boa tarde!

Primeiramente, sou novo no fórum portanto não sei se estou postando na área adequada, qualquer coisa, me desculpem os adm's

Recentemente montei um computador gamer que aguentasse jogos pesados e conseguisse capturar vídeos com um fps bom, isso eu testei, e consegui bons resultados.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1- Deixei o computador ligado baixando um jogo, mas quando acordei vi que ele hibernou sozinho, e ele não ligava. Deixei desligado por 5 minutos e depois ligou normalmente. Qual a causa dele hibernar sozinho, e depois não ligar? Tenho receio desses pequenos problemas ficarem piores no futuro.

2- O HD não para de trabalhar, mesmo sem eu fazer nada. O computador não fica lento e não afeta nada, mas me incomoda ver o led piscando e eu não saber o motivo do hd estar sendo usado. Como posso saber a causa dele estar sendo usado?

3- O Software de placa de vídeo, EVGA PRECISION, me deixou bem curioso. O computador rodou os jogos em ótima qualidade, e as configurações da placa no software estavam todas abaixo da metade, ou seja não estava usando todo seu potencial. O que queria saber é se eu quiser aumentar o desempenho (quando necessário) pode danificar a placa por fazer ela se esforçar demais.

Minha configuração é a seguinte:

AMD FX 4170 - Quad 4.2GhZ + Cooler AMD Buffalo

GeForce 9800GT 1GB 256bits

8GB Memória Corsair Vengeance

MOBO AsRock AM3+

HD 1TB Toshiba

Fonte 600w Reais

Agradeço as respostas desde já!

PS: Esqueci de dizer, o computador liga e consigo usar normalmente, mas a placa mãe nao bipa quando ligo, e aparece na tela "Can't find any device". Alguém sabe o por que disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!